A cura do general Naamã

Introdução

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre A cura do general Naamã , a história deste homem se encontra nos textos bíblicos, especificamente no livro de 2 Reis 5:1. Alguns fatos ocorridos nesta passagem bíblica me chamaram muito a atenção.

A cura do general Naamã anúnciada por uma criança.

1° A conversa da jovem menina com a esposa de Naamã, ela disse a sua senhora, “Se o meu senhor Naamã fosse a casa do profeta Eliseu falar com ele, ele o curaria da sua lepra´´ Achei muito interessante ver a atenção que a esposa de Naamã e o próprio Naamã dei as palavras daquela jovem escrava.

 

Aprendo que, devemos dar atenção aos bons conselhos que recebemos e procurar meditar neles, pois um conselho pode mudar para melhor toda trajetória de nossa vida, mesmo que este conselho venha de pessoas que pareçam inferiores, neles podem conter grandes bênçãos curas e vitórias.

2° Percebi também o quanto o rei da Síria respeitava e gostava de Naamã, a ponto de lhe dar em suas mãos 350 quilos de prata e setenta quilos de ouro para que ele levasse ao rei de Israel para que este último o curasse da lepra.

Podemos aprender aqui que, mesmo que sejamos muito amados por algumas pessoas e mesmo que estas possuam em seus poderes, dinheiro em grande quantidade e estejam dispostos a abrir mão de uma boa quantidade de dinheiro para nos ajudar, seus esforços serão inúteis, tem coisas que só Deus pode fazer em nossas vidas!

Ao ver que o profeta Eliseu rejeita todo aquele ouro e aquela prata, aprendo que existe coisa que o dinheiro não compra, e que só podemos conquistar de Deus, obedecendo aos seus mandamentos!

Provérbio 16: 18 A soberba precedem a ruína, e a altivez de espírito promove a queda.

Foto mostra quando Deus realizou a cura do general NaamãMas o orgulho do coração nos faz rejeitar a ordem e a vontade de Deus muitas vezes, note que a ordem de Eliseu ao general Naamã é, “ mergulhe sete vezes no rio Jordão e ficara curado da sua lepra´´ O que Eliseu manda ao Grande e orgulhoso General fazer é tão simples. mas para o altivo e general é impossível, devido ao seu orgulho, para um homem que deu olvidos as palavras de uma simples e jovem escrava, qual seria o motivo de agora o mesmo rejeitar as palavras de um grande e respeitado profeta?

Os motivos foram! 1° O General esperava que o profeta lhe recebesse pessoalmente; 2° Esperava que Eliseu colocasse as mãos sobre sua pele infectada e o cura-se imediatamente, nada saiu como ele esperava, por isso ele se indignou e foi em borá murmurando e resmungando, abro um parêntese para lhe fazer uma pergunta, você conhece alguém assim? Nem sempre as coisas irão acontecer de acordo com as nossas vontades, mas tudo esta no controle de Deus, nos resta apenas buscá-lo, ouvirmos a Ele e obedecê-lo.

Mesmo que se preciso, ter que, mergulhar na humilhação, o nosso exaltado coração na obediência a palavra de Deus sete vezes, ou quantas vezes nos for necessário. Assim a cura acontecerá e tudo estado de lepra se transforma em saúde para nosso espírito alma e corpo!

Seria a teologia do diabo? acesse e veja. Teologia terror para muitos e bençãos para outros.

 

Deixe Seu Comentário