A glória da segunda casa será maior

A glória da segunda casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos exércitos. (Ageu 2: 9)

O livro de Ageu trás as informações da reconstrução do templo (que havia sido destruído por Nabucodonosor rei da Babilônia no ano 587 A.C) durante o tempo que o povo de Israel ficou exilado.

É um momento histórico para Israel e muito delicado, pois eles estão voltando do exílio na Babilônia, de um lugar de prisão na fortaleza de susã para a reconstrução de uma vida, completamente desmotivados para viver. Quando o povo Israelita volta para sua cidade, eles começam a reconstruir não só suas casas, não só suas identidades,  não só o templo, mas também o seu relacionamento com Deus.

No segundo ano que eles retornaram para Jerusalém, foram lançados os alicerces do templo. A oposição dos Samaritanos, fez cessar a obra e tudo ficou paralisado por mais de dezesseis anos, e os judeus ficaram fracos espiritualmente.A glória da segunda casa foto ilustrativa

Nesta ocasião Deus enviou os profetas Ageu e Zacarias para encorajá-los a continuarem a obra.

Assim que terminou a conclusão da obra do templo pós-exílio, muitos ficaram desanimadas, por considerarem o novo templo Muito inferior ao anterior, construído por Salomão. Então Deus encoraja o povo e faz três promessas.

1- O próprio Deus estará com eles e garantirá o cumprimento de todas as promessas (v4).

2- O Espírito de Deus permaneceria entre o seu povo povo (v5).

3- A glória da segunda casa (segundo templo) seria maior do que a do primeiro templo feito por Salomão, por causa do poder de Deus que nele haveria (v9).

Quando Deus tem planos na vida de alguém, e lhe faz promessas, o mesmo pode ficar descansado pois Deus cumprira suas promessas.

Surgirão Lutas e batalhas, muitos tentarão impedir de alcançar as promessas, Deus cumprira cada uma delas.

As circunstâncias apoderam apontar para o impossível, mas fique certo de que Deus faz aquilo que o homem não pode fazer, o possível é para o homem fazer mas o impossível pertencem somente a Ele.

A glória da segunda casa em sua vida sera maior que a primeira.  

Por Isso não desanime, por alguma coisa que possa ter sido destruído em sua vida, No lugar do que se perdeu Deus construirá algo muito maior e mais glorioso. Somente ele tem o melhor para sua vida. A glória da segunda casa será maior que a primeira.

Leia também.

Como vencer as tempestades da vida.

Deixe Seu Comentário