Como Deus age em nossas vidas

Vamos entender como Deus age em nossas vidas e nos guia durante toda trajetória no deserto (caminho que Ele escolheu para nos dar vitória).

Nos somos a Igreja de Cristo.

Agora nos somos a igreja de Jesus Cristo, saímos do mundo. O mundo é representado na bíblia pelo Egito. As mesmas coisas que o Israel de deus enfrentou em sua trajetória no deserto enquanto caminhavam para Canaã, nos da mesma forma enfrentamos em nossa trajetória para a Canaã celestial (céu). No deserto é onde Deus mostra seu poder através das suas ações para com as nossas vidas.

Uma trajetória é.

Um caminho percorrido entre o ponto de saída e o ponto de chegada, um trajeto, via de mão única ou em sentido duplo.

I – VAMOS ANALISAR ALGUMAS DIFICULDADES QUE ISRAEL TEVE DE ENFRENTAR, NA CAMINHADA NO DESERTO, QUE IDENTIFIQUE COM A NOSSA CAMINHADA E VIDA ESPIRITUAL HOJE.

1.1 – Falta de agua, sequidão.Como deus age em nossas vidas, foto ilustrativa mostrando o mar sendo aberto para seu povo passar.

Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés (Êxodo 17:3). Sem Deus a vida espiritual do homem também é completa secura Lucas 11: 24-45.

1.2 – Os mais fortes inimigos.

Os piores inimigos se aparecem principalmente quando no deserto. (Mateus 4:4).

1.3 – Sentimento de estar sozinho (Solidão).

No deserto nos sentimos sozinhos, assim e o deserto espiritual das nossas vidas (Salmos 102:1-2.

1.4 – Frio e calor intenso.

No deserto chega a fazer 50 graus de dia, a noite a temperatura vai abaixo de 0 grau. Assim são nossos sentimentos as vezes, quando estamos no deserto espiritual da vida, ficamos alegres em certos momentos e tristes em outros (provérbios 14:13). a forma como Deus age em nossas vidas pode melhorar e nos fazer entender estes sentimento.

1.5 – Falta de mudança.

Devido o deserto ser completamente arenoso, formasse as dunas de areia e por mais que caminhamos, a sensação é que estamos no mesmo lugar. quando estamos no deserto espiritual da vida, esta também é a sensação que temos, de que nada esta mudando (Salmos 103: 15-16).

1.6 – O maior de todos os inimigos, a morte.

O maior perigo que enfrentamos no deserto é a morte, a obediência a palavra de Deus e a única arma que pode vence-lo, e Deus nos deu o poder de decidir entre obedece-lo ou não (Deuteronômio 30:15-16).

II – COMO DEUS AGE EM NOSSAS VIDAS E NOS DA DIREÇÃO. ESTA DIREÇÃO TEM QUATRO FUNDAMENTOS.

 No livro de êxodo (êxodo 13:21-22,  podemos entender que como Deus age em nossas vidas e nos dirigindo através de,

2.1 -Visão.

Israel via todos os dias que no deserto os acompanhavam uma nuvem e uma coluna de fogo (êxodo 13:21).

2.2 – Percepção.

Israel percebia que a nuvem e a coluna não era algo natural mas sim a ação sobrenatural de Deus para os guiar (números 9:19).

2.3 – Entendimento.

É certo que como Deus age em nossas vidas e mentes, nos da entendimento (números 9:20).

2.3 – Sentimento.

Israel em seus corpos podiam sentir claramente que durante o dia a nuvem os refrescavam e durante a noite a coluna de fogo os aqueciam.

Não é diferente a forma como Deus age em nossas vidas no presente século, se ouvirmos a sua voz e obedecermos o seus mandamentos, poderemos atravessar os maiores desertos e enfrentar os piores inimigos, Deus estará conosco para garantir a nossa chegada a terra que mana leite e mel.

Pr. Amauri Arruda.

Veja outros títulos interessantes deste blog.

O diabo estava certo!

Tem mentiras na bíblia!

Aprenda teologia os melhores cursos.

O belo voo da águia

 

Deixe Seu Comentário