Como jesus foi tentado no deserto

Introdução

A bíblia nos revela que Jesus ficou 40 dias no deserto, e Como Jesus foi tentado no deserto pelo diabo (Mateus 4:1-11). Da mesma forma, muitas vezes os servos de Deus são levado por Ele para o deserto espiritual da vida, para serem provados.

Jesus passou por momentos de muitas aflições e pressão espiritual (Lucas 22:44. por isso ele sabia que precisava esta preparado para ainda maiores batalhas e esteve no deserto 40 dias jejuando e se consagrando. Ele melhor que ninguém sabia que existe castas de demônios que só se vence com jejum e oração (Mateus 17:21).

O crente que não Jejua, ora e consagra a sua vida, pode facilmente ser enganado e atingido por satanás e corre risco de desviar do caminho de Deus (Marcos 14:38).

Como Jesus foi tentado no deserto ?

Vendo Jesus sozinho e com fome. satanás concluiu que seria a melhor hora para atacar, Mateus 4:3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

É nas horas que nos Como Jesus foi tentado no deserto nos também podemos ser tentados. foto da tentação de Jesus.sentimos sozinhos e necessitados que o diabo chega para nos tentar, dificilmente um crente erra estando na companhia de outro crente, um esposo na presença da esposa ou vice-versa. o tentador chega muitas vezes quando estamos sozinhos na rua, navegando na internet ou em outros lugares. Ele espera sempre a hora certa para atacar.

 

Como vencer a tentação quando estamos sozinhos?

A bíblia nos ensina, o que nos da poder para vencer o mundo é a nossa fé (1 João 5:4), se cremos na palavra de Deus sabemos que nunca estamos sozinhos, Jesus prometeu “eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28:20). O anjo do Senhor acampa ao nosso redor (Salmo 34:7) O olhos de Deus esta nos vendo (1 Pedro 3:12).

Como Jesus foi tentado no deserto , como Deus ou como homem?

Jesus foi tentado como homem, pois Deus não pode ser tentado pelo mal (Tiago 1:13). para representar a humanidade ele precisava sentir tudo que nos sentimos e vencer como homem, Hebreus 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Deus não nos tenta, as tentações vem do diabo (tentador) para nos derrubar, mas mesmo que as tentações vem por intermédio dele, elas são humanas (1 Coríntios 10:13b). E Deus não permite que sejamos tentados acima do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13b).

Somos tentados quando somos atraídos.

Tiago 1:14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 1:15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Por isso Jesus ensinou que devemos vigiar para não entramos em tentação, Depois de envolvidos e enlaçados, o pecado vai gerar a morte espiritual podendo gerar ate mesmo a morte. “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos
6:23).

Jesus rejeitou todas as ofertas de satanás porquanto nos amou e pois ele sabia que. por isso agora devemos ama-lo e obedece-lo, a forma de mostrar que o amamos e seguindo as suas pisadas, O apóstolo Paulo nos exorta a sermos imitadores de Cristo 1Corintios 11:1.

Conclusão.

Devemos Vigiar, orar, nele buscar conselho e forças e resistirmos o pecado: Hebreus 12:1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, 12:2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé,,,

Leia mais.

Jesus o filho de Deus.

Deus age de formas maravilhosas para nos dar vitória.

 

Deixe Seu Comentário