Como lidar com as adversidades da vida

INTRODUÇÃO

Todo obreiro que é separado para a obra do Senhor, precisa estar emocionalmente e espiritualmente preparado para as dificuldades que surgirem. Precisa saber Como lidar com adversidades da vida. Muitos obreiros incapacitados, quando se deparam com os problemas, dificuldades e perseguição,  recuam e até mesmo entram em depressão. Porém, Tomamos por exemplo a coragem do apóstolo Paulo ao enfrentar muitos opositores e algozes.

SINÔNIMO DE ADVERSIDADE:

Dissabor, atribulação, inversão, percalço, aborrecimento, problema, contrariedade, oposição, borrasca, contratempo, óbice, obstáculo, impedimento, tribulação, revés, transtorno.

PAULO NOS ENSINA O QUE É PRECISO PARA PASSAR PELAS ADVERSIDADES:

Dar Prioridade ( Deus e sua vontade estava sempre em primeiro lugar na vida de Paulo), “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim” Galatas 2:20.

Jejuava, orava e o Espírito Santo dava a direção “E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram” (Atos 13.2,3).

Mesmo sendo caluniados, perseguidos e expulsos da cidade, Os apóstolos, Paulo e Barnabé seguiram adiante firmes na pregação da palavra de Deus ” Mas os judeus incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos. 51 Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icónio” (At 13:50-51).

Como lidar com adversidades da vida em momentos que precisamos recuar?

Quando Paulo soube do plano de apedrejamento, que os dos judeus invejosos arquitetaram contra suas vidas, seguiu os ensinamentos de Cristo “Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra” (Mt 10:23); Ao discernir que a situação era para morte e que Deus ainda tinha planos na carreira dos Apóstolos, Paulo decidiu fugir e ir para outra cidade, “E, havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios, com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem, 6 Sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades de Licaónia, e para a província circunvizinha;  E ali pregavam o Evangelho” (Atos dos Apóstolos 14: 5-6).

Paulo aprendeu com os sábio Salomão Como lidar com as adversidades da vida:

,,,porque é melhor ser um cão vivo do que um leão morto (Eclesiastes 9.4). Quando os maus judeus de Antioquia e Icônio a juntaram-se e o apedrejaram Ele Fingiu que estava morto “Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto” (Atos 14.19). Existe momentos em que é preciso ficar parado até que os ventos se aquetem e voltar a se movimentar quando a situação já estiver favorável, “Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe” (Atos 14.20).

É preciso ter coragem.

O apostolo se manteve firme a todo momento, nunca falando em desistir e ensinou aos demais. “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus” At 14:22 .

CONCLUSÃOComo lidar com adversidades da vida

Devemos seguir o exemplo do apostolo Paulo sermos perseverante nos mantermos firmes emmeio as adversidades que surgem para nos enfraquecer e nos fazer desistir. por pior que sejam as dificuldades, Deus e maior que tudo e sempre nos ajudara passar por todas elas.

Deixe Seu Comentário