Como receber as promessas de Deus para sua vida

Neste tópico falarei sobre Como receber as promessas de Deus para sua vida e ser grandiosamente honrado por Ele.

Primeiramente precisamos entender que: Todas as as promessas de Deus são reveladas e validades em Jesus Cristo e cumpridas em nós. Quando Deus revela uma promessa, o cristão não deve esquecer que a base do cumprimento da mesma é para honra e glória de Deus. Existem alguns requisitos que precisam ter atenção para que as promessas de Deus nos alcance.

Para que Deus venha cumprir o que prometeu, precisamos estar em plena comunhão com Jesus e sua palavra. “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15:7). Desta forma Ele vai cumprir o que nos prometeu.

Como receber as promessas de Deus para sua vida e ter as necessidades supridas.

Para as nossas necessidades serem supridas Precisamos ter o coração aberto e ofertar para a obra de Deus. “Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos” (Ml 3:10); (Filipenses 4.19).

Para sermos fortalecidos

Se como saldados valentes resistirmos as tribulações, em Cristo seremos fortalecidos. “Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4:12-13).

Para sermos filhos de Deus

Nos tornamos filhos de Deus quando recebemos a Jesus como nosso único e suficiente salvador. “Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. “Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles” (Jo 1:12-13) NTLH(Br). Uma outra condição é: “Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu,,,” (Mt 5:44-45).

Como receber as promessas de Deus para sua vida – CONDIÇÕES PARA O PERDÃO.

Confissão de pecados é a condição para receber o perdão de Deus. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1Jo 1:9). Andar na luz de Cristo “Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1Jo 1:7).

Como receber o amor de Deus

Condições para recebermos o amor de Deus: “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele” (1Jo 2:5).

Para recebermos o poder de Deus

Para receber poder de Deus devemos ficar onde ele nos ordenou (em obediência a sua palavra) “Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês,,, Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra” (At 1:4-8).Como receber as promessas de deus para sua vida foto

CONCLUSÃO

Jesus é fiel, por isso podemos crer sem resguardas em suas promessas, “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” 1Ts 5:24.

 

Quer ter um CONHECIMENTO PROFUNDO DA BÍBLIA? Clique no texto!

Deixe Seu Comentário