Como superar as dificuldades da vida

INTRODUÇÃO

Vamos aprender com a palavra de Deus como superar as dificuldades da vida conquistando vitoria em tempo de crise. Deus nos dá em sua palavra toda instrução e ferramentas que necessitamos para vencer todo tipo de dificuldades e problemas que se possa existir.

 

Através da oração podemos falar com Deus e receber do mesmo toda instrução e estrategia para remoção dos obstáculos que surgem em nossos caminhos. Pois não existe outro meio de se achegar a Deus a não ser através da oração.

Aprendendo com Davi como superar as dificuldades da vida.

Davi conquistou e mantinha intimo relacionamento com Deus.  Estava sempre em oração pedindo a direção de Deus, “Pelo que consultou Davi ao Senhor, dizendo: Irei eu, e ferirei a esses filisteus? Respondeu o Senhor a Davi: Vai, fere aos filisteus e salva a Queila!” (1 Samuel 23.2). Devemos sempre buscar em oração a direção de Deus entes de agir. Quando buscamos a Deus ele nos responde, “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50:15).

 

Mesmo a situação sendo favorável a Davi, Ele não agia sem a direção de Deus, ” Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul. 5 Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul. 6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR” (1 Samuel 24.4-6).

 

Como superar as dificuldades da vida não seguindo os maus conselhos dos dos homens.

Davi não andava segundo o conselho dos homens, mesmo que suas palavras fossem em nome do Senhor, “Então, disse Abisai a Davi: Deus te entregou, hoje, nas mãos a teu inimigo; deixa-mo, pois, agora, encravar com a lança de uma vez na terra, e não o ferirei segunda vez. 9 E disse Davi a Abisai: Nenhum dano lhe faças; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do SENHOR e ficou inocente?” (1 Samuel 26:8-9).

 

Davi não se deixava abalar pelos problemas porque:

Nele avia discernimento espiritual. Sabia discernir o que era logica dos homens e preceitos de Deus. (1 Samuel 26.8-11); Davi compreendia que precisava esperar com paciência em Deus para que seu problemas fossem resolvidos. Salmos 40.1,2;25

 

Sabia que Deus jamais iria desampara-lo, “23 Fica comigo, não temas, porque quem procurar a minha morte também procurará a tua, pois estarás salvo comigo” (1 Samuel 22.23). Mesmo em perigo de morte “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmo 23.4).

 

Sabia que Deus não falharia em sua justiça por isso confiava piamente. “Julgue o SENHOR entre mim e ti e vingue-me o SENHOR de ti; porém a minha mão não será contra ti” (1 Samuel 24.12). “Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do SENHOR, nosso Deus.; Salmo 20.7,) “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3.5).

 

Como Davi, descobrimos como superar as dificuldades da vida.

Davi aprendeu com os problemas e …Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel. 9 E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí teus inimigos diante de ti, e fiz para ti um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra. (2 Samuel 7.8b-9).

Encontrou e treinou seiscentos homens tornando-os poderosos guerreiros em batalhas “Partiu, pois, Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam” (1 Samuel 30:9).

 

Conduzia-se com prudencia por onde ia e ganhou a admiração de muitos “E saía Davi aonde quer que Saul o enviava e conduzia-se com prudência; e Saul o pôs sobre a gente de guerra, e era aceito aos olhos de todo o povo e até aos olhos dos servos de Saul” (1 Samuel 18:5).

 

Viveu seus dias de gloria e partiu em grande honra “E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar” (1 crônicas 29.28).Como superar as dificuldades da vida foto de Davi lutando com o Gigante Golias

CONCLUSÃO

Por ter um coração quebrantado e uma inabalável confiança no Senhor Deus sempre respondia suas oração e nunca o desamparou. Aprendemos que, Se seguirmos os passos de Davi, Deus não agira diferente conosco, Jamais nos deixara envergonhados e nunca nos faltara,  a presença do Espirito santo, direção, segurança e honra.

Espero te ajudado sobre a pergunta como superar as dificuldades da vida!

 

Leia também, Vencendo os gigantes da vida

 

 

 

Deixe Seu Comentário