Como vencer as batalhas espirituais

Se a sua pergunta esta relacionada a como vencer as batalhas espirituais, acompanhe este pequeno estudo ate ao final e saia desta página glorificando ao Deus General de batalha, que tem todas as estrategias e técnicas de batalhas. O Senhor sera o seu capitão e te dará a resposta e vitória que procuras neste estudo!

Daniel (profeta da bíblia) foi preparado pelo Senhor para vencer batalhas espirituais que surgiram durante o cativeiro na babilônia, Não se deixou ser levado pelos sentimento emocionais. Fora de sua terra natal e vivendo em meio aos costumes diferentes, não se deixou abater e nem se rendeu aos constantes abalos surgente. Orava constantemente a Deus que o fortalecesse e pela libertação do seu povo.

SINÔNIMO DE PREPARA:

Capacitar, Habilitar-se, Antecipar, Precaver-se, Prevenir-se, Acautelar-se,,,

QUANDO O CRISTÃO ESTA PREPARADO PARA AS BATALHAS ESPIRITUAIS:

Suas orações são respondidas! “Ainda estava orando quando Gabriel, o mesmo anjo que eu já tinha visto na visão, veio voando rapidamente e parou perto de mim. Eram três horas, a hora do sacrifício da tarde. 22 Ele disse: Daniel, eu vim explicar o que quer dizer a visão” (Dn 9:21-22). NTLH(Br)

RECEBE LIVRAMENTO DE E O NOME DE DEUS É GLORIFICADO:

Deus livrou Daniel quando o mesmo foi lançado na cova dos leões “O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum” (Dn 6:22).  JFA-RC(Pt).

O mesmo aconteceu com o apóstolo Paulo! “Mas o SENHOR assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem: e fiquei livre da boca do leão” (2Tm 4:17).

RECEBE REVELAÇÕES GRANDIOSAS DE DEUS:

Daniel recebeu de Deus revelações maravilhosas a respeito do futuro do seu povo e ate mesmo acontecimentos dos tempos do fim “No ano terceiro do reinado do rei Belsazar, apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio. 2 E vi na visão (acontecendo, quando vi, que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão), vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai” (Dn 8:1-2)

“No primeiro ano de Belsazar, rei de Babilónia, teve Daniel, na sua cama, um sonho e visões da sua cabeça; escreveu logo o sonho e relatou a suma das coisas” (Dn 7:1)

“Dn 9:23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; toma, pois, bem sentido na palavra e entende a visão” (Dn 9:23)

Como vencer as batalhas espirituais Foto

Como vencer as batalhas espirituais foto

“E, no dia vinte e quatro do primeiro mês, eu estava à borda do grande rio Hidéquel; 5 e levantei os meus olhos, e olhei, e vi um homem vestido de linho, e os seus lombos, cingidos com ouro fino de Ufaz. 6 E o seu corpo era como turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos, como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés, como cor de bronze açacalado; e a voz das suas palavras, como a voz de uma multidão. 7 E só eu, Daniel, vi aquela visão; os homens que estavam comigo não a viram; não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.  8 Fiquei, pois, eu só e vi esta grande visão, e não ficou força em mim; e transmudou-se em mim a minha formosura em desmaio, e não retive força alguma” (Dn 10:4-8).

RECEBERÁ BENÇÃOS E SERA EXALTADO POR DEUS DIANTE DE TODOS:

“Então, o rei Nabucodonosor caiu sobre o seu rosto, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe fizessem oferta de manjares e perfumes suaves. Respondeu o rei a Daniel e disse: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos, pois pudeste revelar este segredo. Então, o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitos e grandes presentes, e o pôs por governador de toda a província de Babilónia, como também por principal governador de todos os sábios de Babilónia” (Dn 2:46-48)

E Daniel ajudou seus amigos “E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de Babilónia a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; mas Daniel estava às portas do rei” (Dn 2:49)

Alem de ser abençoado no reinado de Nabucodonosor, “Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa” (Dn 6:28).

O QUE PODE ACONTECER AO CRENTE QUE NÃO SE PREPARA PARA A BATALHA ESPIRITUAL:

O crente que não tem preparo e não deixa Deus encher seu coração do conhecimento da palavra e do Espírito Santo, tende a ser enchido, enganado e derrotado pelo diabo. “Disse então Pedro: Ananias, porque encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Porque formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os mancebos, cobriram o morto, e, transportando-o para fora, o sepultaram” (At 5:3-6).

Por isso a palavra de Deus nos adverte: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Ef 6:11).

LEVARA MUITO TEMPO OU NÃO CONSEGUIRA RESOLVER CERTOS PROBLEMAS:

Ao crente despreparado, falta-lhe-a sabedoria do alto para resolver certos problemas, “Sempre que o espírito ataca o meu filho, joga-o no chão, e ele começa a espumar e a ranger os dentes; e ele está ficando cada vez mais fraco. Já pedi aos discípulos do senhor que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram__,,, Quando Jesus entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele espírito? Jesus respondeu: Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração” Mc 9:18-29 NTLH(Br).

O CRENTE DESPREPARADO TENDESSE-A A SOFRER GRANDES PERDAS:

“E tomem cuidado também para que ninguém se torne imoral ou perca o respeito pelas coisas sagradas, como Esaú, que, por causa de um prato de comida, vendeu os seus direitos de filho mais velho. Como vocês sabem, depois ele quis receber a bênção do seu pai. Mas foi rejeitado porque não encontrou um modo de mudar o que havia feito, embora procurasse fazer isso até mesmo com lágrimas” (Hb 12:16-17) NTLH(Br).

A FALTA DE VISÃO:

O despreparo do crente o deixará cego espiritualmente, não enxergará o agir de Deus e entrará em desespero. “E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão connosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu” (2Rs 6:15-17).

CONCLUSÃO

Se você deseja receber sabedoria do alto, romper os obstáculos, Resolver os mais embaraçados problemas, você deve buscar ao Senhor em orações; dedicar-se a leitura da palavra de Deus; jejuar, vigiar, ouvir a voz do Espirito Santo e deixar sua vida ser guiado por Ele! esta é a receita e resposta para a pergunta, Como vencer as batalhas espirituais.

RESERVADO PARA VOCÊ!

Seja um Cristão abençoado financeiramente CLIQUE AQUI

 

Deixe Seu Comentário