Conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor estudo

INTRODUÇÃO:

Crescimento espiritual e o resultado daqueles que entende esta palavra,  ” conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor “  O conhecimento de Deus transforma e molda o caráter do cristão e faz com que o mesmo pareça cada vez mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo. o grande resultado é o aperfeiçoamento dos santos.

ALGUMAS QUALIDADES DE QUEM BUSCA O CONHECIMENTO DE DEUS:

No Âmbito material:

1.1 – Procura sempre defender a causa do Evangelho.
Quem conhece ao Senhor poderá dar um testemunhar perfeitamente de Cristo “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e [estai] sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”
(1 Pedro 3.15).

1.2 — Identifica e rejeita as heresias.
O Senhor Jesus apontou como erro o desconhecimento das Escrituras “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”  (Mateus 22.29). Aquele que conhece as Escrituras jamais cairá nos engano das heresias.

1.3 — Não fica estacionadona estagnação.
O conhecimento de Deus é um procedimento sucessivo. Há sempre novas descobertas “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” (Lucas 2.52) e “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele [seja dada] a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” (2 Pedro 3.18).

No âmbito  espiritual:
1.1 — Mantem sempre intimidade com Deus.
O véu do santuário foi rasgado, por isso o crente passou a ter acesso direto com Deus  (Marcos 15.38).

1.2 — Vivencia milagre e libertação.
Conhecer a Deus produz liberdade ao cativo (João 8.32-36).

1.3— Possui a vida eterna.
A vida eterna que nos será dada gratuitamente, está firmada no conhecimento de Deus como único e suficiente Senhor (João 17.3).

O CONHECIMENTO DE DEUS PRODUZ DOIS RESULTADOS NECESSÁRIOS:
2.1 — Graça (2 Pedro 1.2);
2.2 — Pa2 (Colossenses 3.15-1 7).

CONCLUSÃO:Conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor

É fundamental ao cristão, conhecer ao Senhor Antes de desenvolver qualquer trabalho em sua obra, Pois ele é o dono da obra. O obreiro que deseja ou trabalha para Cristo precisa entender o que esta palavra quer dizer, Conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor.

 

Veja também. Você sabe o que é evangelização

CONHEÇA A MELHOR BÍBLIA DE ESTUDO DE TODOS OS TEMPOS, CLIQUE AQUI!

 

Deixe Seu Comentário