Conhecendo o verdadeiro amor de Deus

Introdução.

CONHECENDO O VERDADEIRO AMOR DE DEUS. I João 4:8-16

O amor de Deus se manifesta-se quando contemplamos anatureza em nosso redor, produzindo tudo que precisamos para nosso bem estar, alimentação, vestimenta, saude e etc, por isso conhecendo o verdadeiro amor de Deus não há que não olha para o céu e consiga ficar de boca fechada e não dizer, EU TE AMO PORQUE TÚ ME AMOU PRIMEIRO

I – O amor sob o ponto de vista de Deus.

1. O amor é de natureza divina. – I João 4:8. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

a) Deus é fonte de eterno amor.

b) O homem por si não pode compreender esse insondável amor.

c) É um amor eterno. – Jer. 31:3. De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por

isso, com benignidade te atraí.

2. O amor de Deus se manifesta nas Suas relações com a obra da criação.

a) Os sistemas cósmicos – sóis, luas, estrelas.Conhecendo o verdadeiro amor de deus - jesuseabiblia.com.br

b) As inteligências criadas – serafins, anjos.

c) No reino botânico.

d) No reino animal.

e) Principalmente no homem – coroa da criação.

f) O amor de Deus está sobre toda a criação. – Salmo 145:9, 15. 9  O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras,,,,, 15  Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento.

3. O amor de Deus se manifesta nos atos que se relacionam com o homem.

a) A irradiação desse amor. – João 3:16. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

b) É um amor reflexivo (cuidado e preocupação).

(1) O Seu constante desvelo por nós. – Mat. 6:25-34. v. 25 Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. 26 Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo. 27 Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. 28 Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. 29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno. 30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno. 31 Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. 32 Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério. 33 Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos. 34 Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus;

(2) Sua graça consoladora. – Rom. 8:28,29; v.28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. II Cor. 12:9. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

(3) Sua presença eterna conosco. –  Mateus 28:20,,,, E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

(4) O dom e a presença do Espírito Santo. – Luc. 11:13; Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? João 14:16,17. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, 17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

Continue lendo -> O amor de Deus para o pecador

 

Deixe Seu Comentário