Deus age em nossas vidas

As diversas formas como Deus age em nossas vidas.

Nos somos a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, e como Israel foi tirado do Egito com mãos fortes e levado para terra de Canaã (terra que mana leite e mel), nos também fomos tirados da escravidão do mundo e estamos trilhando caminha para o céu. Em meio a esta caminhada, deus age em nossas vidas de forma maravilhosa, para nos livrar de todo perigo. E nos alimenta em todo percurso da caminhada.

Um caminho no deserto.

O caminho que Deus escolheu para tirar o povo do Egito para leva-los para terra de Canaã não foi o mais curto e nem o mais confortável, este caminho foi em meio ao deserto. mas Deus não deixou que seu povo atravessasse só o deserto, em todo momento Deus estava agindo para proteger e sustentar seu povo em meio a travessia. da mesma forma Deus age em nossas vidas.

Os elementos usados por Deus para auxiliar seu povo no deserto.
1 – Nuvem.

Durante o dia no deserto faz mais de 45 graus, por isso Deus enviou durante o dia uma nuvem que servia tanto para fazer sombra e impedir os danos causados pelos raios solares, quanto servia para guiar o povo a direção certa. Êxodo 13: 21-22

2 – A coluna de fogo.Deus age em nossas vidas através da coluna de fogo

A noite servia para aquecer o povo, ao contrario a noite a temperatura no deserto baixava a 0 Grau. por isso Deus ia adiante do povo em uma coluna de fogo para aquecer e guiar seu povo durante a noite, Êxodo 13: 21-22

O que podemos aprender nesta passagem é que Deus estará sempre adiante de nos, e que age em nossas vidas enquanto caminhamos pelo deserto em direção ao céu, muitas vezes enfrentaremos situações de elevadas temperaturas que não poderemos suportar sem a ajuda de Deus, um exemplo disto nas escrituras, são os três amigos de Daniel jogados dentro de uma fornalha de fogo e aquecida sete vezes mais, Se Deus não envia seu anjo dentro daquela fornalha para neutralizar a força do fogo eles seriam completamente destruídos.

3 – uma pedra que os seguia no deserto.

Uma rocha os seguia no deserto, através da mesma providenciou por duais vezes agua para matar a cede do seu povo no deserto. 1 coríntios 10: 4; Êxodo 17: 6; números 20: 11

Deus tem poder para saciar nossa cede física e espiritual independente no lugar ou momento que estamos passando, através da pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo, Deus nos fez um convite, ”Se alguém tem cede, venha a mim, e beba João 7: 37 ”

Deus age em nossas vidas sempre que precisamos do seu agir, no deserto Ele também enviou o mana, ma porção certa a cada dia para alimentar seu povo, nunca retirou de sobre eles a nuvem de dia nem a coluna de fogo a noite, não deixou faltar agua nem o alimento de cada dia, assim Deus age em nossas vidas nos dias de hoje, nada ira faltar ate que você atravesse este deserto e esteja na terra que Deus prometeu que lhe daria.

Pr. Amauri Arruda

Leia também, Como vencer as tempestades da vida.

 

Deixe Seu Comentário