Deus provedor de todas as coisas

Jeová é o Deus provedor de todas as coisas.

INTRODUÇÃO

A palavra Jeová Jireh (hebraico) nos ensina em seu siguinificado que Deus é o Deus da nossa provisão, este é o seu Nomes-títulos e sentido, “O Senhor que prove” Se confiarmos em Deus e buscarmos ser fieis a ele, sua palavra afirma, Salmos 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao SENHOR de nada têm falta. Porque Ele é Deus provedor de todas as coisas até mesmo do alimento que necessitamos.

O SENTIDO DE PROVER É:

Dar o que alguém necessitar, suprir necessidade, Socorrer prover ao necessitado.

Milagres operados por Deus para alimentar os seus:

1 Reis 17:4 Deus envia os corvos para levar pão e carne para alimentar seu profeta.

Depois disso ordenou que o profeta fosse a uma cidade chamada sarepta, Onde já avia preparado uma viúva para alimentar seu servo de forma sobre natural (aumentando o poço azeite e farinha que ela tinha em sua casa.

Com 20 (vinte pães o profeta Eliseu alimentou 100 (cem homens), 2 Reis 4:42-44.

Fez chover o maná (pão do céu) para alimentar seu povo no deserto durante 40 (quarenta anos) quando os mesmos caminhavam em direção a Canaã. Exodo 16:31.

É Ele que prove para os seus a santificação.

Ao Criar o homem Deus o formou composto de três (3) elementos, espírito, corpo e alma, e cada uma destas partes precisam ser cuidadas para manter-se, E o Deus provedor de todas as coisas é que

Santifica e conserva cada uma delas. 1 Tessalonicenses 5: 23,,,,,e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Fiel é o que vos chama, o qual também [o] fará.

Portanto entendemos que, em Deus temos tudo que precisamos, porque Ele é
o Deus provedor de todas as coisas, e prove no tempo certo Deus provedor de todas as coisas - foto ilustrativa.tudo para o nosso bem estar, Romanos 8:28 Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Ele prove alimento, segurança, e forças. Tudo vem dele. Para honra e gloria Dele.

 

Deixe Seu Comentário