Dicas para superar as dificuldades da vida

Receba agora infalíveis dicas para superar as dificuldades da vida “as mesmas surgem sem prévio aviso” quando elas chegam o que fazer? Como vence-las?

A oração é a chave que abre as portas que nos permite alcançar vitórias sobre todos os problemas e dificuldades, com Davi aprendemos que não existe outra forma e recurso tão eficaz, a não ser a oração, para alcançar o favor de Deus e por Ele ter todos os obstáculos removido, para que possamos trilhar um caminho livre.

Com Davi recebemos diversas dicas para superar as dificuldades da vida.

Suas qualidades:

Davi possuía e mantinha um íntimo e profundo relacionamento com Deus. Davi era semelhante ao homem justo da passagem bíblica em (Salmo cap 1 vers 2). Não fazia nada sem antes buscar a direção de Deus (1 Samuel 23.2,4,1) “O homem e a mulher de  Deus deve sempre buscar em oração a direção de  Deus  para suas vidas” (Provérbios 16.1; 14.12).

Davi não se movia e nem tomava atitude sem antes consultar a Deus. Mesmo que tudo estivesse para si favorável (1 Samuel 24.4-6). Estas qualidades o diferenciavam do rei Sal, que era insensato e impaciente. Davi Não andava segundo o conselho humano, nem se o mesmo falasse em nome de Deus (1 Samuel 24.4,5).

Na maioria dás vezes, Davi continuava tranquilo adiante das adversidades:

Pois era possuidor de discernimento espiritual. Ele sabia diferenciar razão humana e causa de Deus (1 Samuel 26.8-11); Teve que aprender a esperar em seu Deus. pois sabia que estaria sempre sujeito as perseguição de Saul até que Deus o livra-se. Por isso esperou em Deus (1Samuel 22.3. Tinha plena convicção que Deus jamais o desampararia (1 Samuel 22.23; Salmo 23.4;27.10. Davi mantinha plena confiança em seu Deus. Confiava que Deus iria agir com justiça (1 Samuel 24.12.

Davi aprendeu e nos recebemos, dicas para superar as dificuldades da vida.

Davi cresceu para com Deus e os homens (2 Samuel 7.9,). Treinou e preparou seiscentos (600) homens que não estavam capacitados para guerreá, tornando-os valentes e valorosos. Davi aprendeu ainda administrar em meio ao aperto, O Senhor o tornou grande e habilidoso nas batalhas.

Davi aprendeu com todas a humilhações e perseguições, o companheirismo “Melhor é serem dois do que um” (Eclesiastes 4:9). Na caverna de Adulão Davi esteve e conviveu com pessoas discriminadas (1 Samuel 22.1,2).

Davi conquistou uma comunhão tão intima com Deus que: Teve um excelente começo e um fim ainda mais honrado “Davi, filho de Jessé, governou todo o povo de Israel quarenta anos: sete anos em Hebrom e trinta e três em Jerusalém. Ele morreu bem velho, rico e respeitado, e o seu filho Salomão ficou no lugar dele como rei” (1Cr 29:26-28).

CONCLUSÃO

As orações de Davi sempre eram respondida por Deus Dicas para superar as dificuldades da vida fotoporque o mesmo possuía um coração humilde e quebrantado (Salmo 51.17), esperava com confiança em Deus  (Isaías 40.31).

Da mesma forma deve o cristão ter uma vida de intima comunhão com o Senhor, buscando sempre em oração, esperando confiantemente Nele, Deus respondera sempre aos que a Ele buscam e confiam em seu amor, poder e fidelidade.

Imagine uma bíblia onde em um clique você pode consultar: diversas traduções, dicionário, comentário, chave, concordância, saber a palavra no original (strong), comparar versões em uma só tela e muito mais, ACREDITE ESTA BÍBLIA EXISTE! PARA SABER MAIS CLIQUE NO TEXTO

 

Deixe Seu Comentário