Características do Espírito Santo de Deus

INTRODUÇÃO.

O Espírito Santo de Deus é possuidor de diversas características especiais. Uma entres elas é fazer as mesmas obras que fez o nosso Senhor Jesus. Ele convence o homem do seu pecado, da justiça e do juízo eterno, e faz dele um templo para morada a gloriosa de Deus. todos que o recebem receberá também poder para vencer o mundo e o pecado.

O ESPÍRITO SANTO DE DEUS É:

A terceira Pessoa da santíssima trindade. Ele é também o Consolador prometido por Jesus (João 14.16), e entre as obras que ele faz, Ele está preparando a Igreja para encontrar com Jesus Cristo.

1. AS CARACTERÍSTICAS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS:

1.1 – Ele é o Espírito de toda Verdade (João 14.17)
O cristão tem certeza de que está com a verdade porque crê que
O Espírito Santo de Deus é a verdade. A Igreja crê que a Palavra de Deus é a incontestável verdade de Deus (João 17.17), e que o Espírito da Verdade (João 16.13) pode transformar o caráter do ser humano e lhe conduzir por um novo rumo, e que o Espírito Santo tem pleno acesso às decisões do trono de Deus.

O Espírito Santo de O Espírito Santo de Deus - Jesus e a bíbliaDeus convence o mundo do pecado, da justiça e do juizo (João 16.8), testemunha a favor de Jesus Cristo (João 15.26) e testemunha que somos filhos de Deus (Romanos 8.16).

1.2 – Ele é o outro Consolador (João 14.16) Ele veio para ficar no lugar de Jesus, e sua origem é divina. e se manifesta para fazer as mesmas obras que Jesus Cristo realizou. As pessoas que estão no mundo não pode conhecer esse Espírito da verdade.

SUBSÍDIO (REFORÇO) DOUTRINÁRIO.

No evangelho, João 14,17 está relatado que o Espírito Santo habita (quer dizer que, esta junto, esta perto de) e habita com (isto é, ele toma posse, habita em).

Na linguagem original grego. Consolador significa alguém além de: ou que possui a mesma qualidade de. Jesus esta dizendo aos seus discípulos neste versículo que, depois do retorno Dele para o Pai, viria outro, idêntico e com o mesmo poder que Ele.

1.3 – Ele é o Espírito de soberania (Atos 16.6)
Portanto deixemos Ele dirigir as nossas vidas de acordo com a sua própria vontade.

1.4 -Ele é o Espírito de poder e de autoridade (Atos 1.8.)
Deus ungiu ao seu filho Jesus (Atos 10.38), e o cristão também recebeu a unção do Santo (1 João 2.20). O Espírito nos dá poder para vencer o presente século mal, o pecado e também para desfazer as obras de satanás. Ele não nos deu espírito de medo, mas de fortaleza, ousadia e de amor, e de moderação (2 Timóteo 1.7).

SUBSÍDIO (AUXILIO) DOUTRINÁRIO.

Receber o batismo no Espírito Santo não significa a mesma coisa que ter o Espírito Santo de Deus. O batismo no Espírito Santo é enchimento e revestimento de poder. Ter o Espírito Santo de Deus é pessoa aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador e tornar-se templo (morada) do Espírito Santo de Deus.

CONCLUSÃO.

Sem Espírito Santo de Deus, a Igreja seria como qualquer outra e demais instituições neste mundo. Porém, graças a presença Dele, o povo de Deus tem recebido Dele força para vencer as trevas e enfrentado as muitas perseguições ao longo dos séculos por amor ao a Deus e sua palavra.

Leia também:

Como obter um conhecimento profundo da bíblia?

O mover do Espírito Santo de Deus transforma e da nova vida.

O agis de Deus diante dos problemas.

Deus neutraliza as ações do diabo.

Pr. Amauri Arruda

 

Deixe Seu Comentário