Estudo bíblico sobre dízimos e ofertas

Aprenda sobre dízimos e ofertas

O que podemos aprender sobre sobre dízimos e ofertas

A palavra usada para dízimo no hebraico segundo o dicionário de Strong – 04643  ma‘aser ou e (no pl.) fem. ma‘asrah

procedente de 06240; DITAT-1711h; n m

1) dízimo, décima parte

1a) décima parte

1b) dízimo, pagamento de uma décima parte

(Dicionário da bíblia online 3.0 módulo avançado)

Referencias bíblicas sobre dízimos e ofertas no velho testamento:

Gênesis 14:20 Seja louvado o Deus Altíssimo, que entregou os inimigos de você nas suas mãos!” Aí Abrão deu a Melquisedeque a décima parte de tudo o que havia trazido de volta.

Gênesis 28:22 Esta pedra que pus como pilar será a tua casa, ó Deus, e eu te entregarei a décima parte de tudo quanto me deres.”

Levítico 27:32 De cada dez animais domésticos um pertence a Deus, o SENHOR. Quando o dono contar o seu gado e as suas ovelhas e cabras, cada décimo animal pertencerá ao SENHOR,

Números 18:26 que dissesse aos levitas o seguinte: —Quando receberem dos israelitas os dízimos que Deus lhes dá para serem de vocês, vocês darão a décima parte desses dízimos como oferta especial a Deus.

Deuteronômio 12:17 —Os sacrifícios oferecidos a Deus não podem ser comidos nos lugares onde vocês vão morar. A décima parte dos cereais, do vinho e do azeite; as primeiras crias das vacas e das ovelhas; as ofertas prometidas; as ofertas feitas por vontade própria e qualquer outra oferta.

Referencias bíblicas sobre dízimos e ofertas no novo testamento.

Sobre dízimos e ofertas - foto ilustrativaMateus 23:23 —Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras.

Jesus confirma o acerto dos fariseus sobre os dízimos, mas repreende-os a respeito de faltar com o que era ainda mais importante, a justiça, bondade e honestidade.

Lucas 11:42 —Ai de vocês, fariseus! Pois dão para Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da arruda e de todas as verduras, mas não são justos com os outros e não amam a Deus. E são exatamente essas coisas que vocês devem fazer sem deixar de lado as outras.

OBS. Jesus para os fariseus que eles estão certos ao dizimarem, mas estavam deixando em falta o cumprimento do amor a Deus Justiça e da misericórdia para com as pessoas.

Lucas 18:12 Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho.”

Hebreus 7:2 Abraão lhe deu a décima parte de tudo o que ele havia tomado dos inimigos na batalha. O nome de Melquisedeque quer dizer primeiramente “Rei da Justiça”. E, porque ele era rei de Salém, o seu nome também quer dizer “Rei da Paz”.

Hebreus 7:4 Vejam como Melquisedeque era grande: Abraão, o patriarca, lhe deu a décima parte de tudo o que havia tomado dos inimigos na batalha.

OBS. O escritor de Hebreus nos ensina que o modelo de sacerdócio de Mequisedeque era imutável, e o Sacerdócio de Cristo é semelhante ao sacerdócio de Melquisedeque, portando o dizimo esta valendo no novo testamento! Veja, Hebreus 5:6 Como também diz noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 5:10 chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 6:20 onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 7:1 Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;

Hebreus 7:10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai, quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

Se você gostou deste estudo e deseja fazer seus estudos bíblicos, organizar sermões, e suas apostilas usando a melhor bíblia de todos os tempos, clique no link abaixo, veja abaixo algumas de suas funções e conteúdo.

Bíblia online 3.0 modulo avançado.

70 traduções da bíblia em mais de 30 idiomas; pesquisas de palavras chaves em um clique, dicionário de português em um clique sobre a palavra, dicionários em vários idiomas, dicionário de strong grego e hebraico, concordância bíblica, palavras chaves, mapas, hinos em karaokê, diversos hinos em multimídia, multimídia para crianças, comentário da bíblia NTLH, com um clique você poderá ver só textos em 70 traduções da bíblia, e muito mais, acesse agora e baixe a bíblia e bons estudos.

zecce o vídeo da bíblia online 3.0 no link abaixo.
http://jesuseabiblia.com.br/biblia-online-3-0-modulo-avancado/

Outras bênçãos e maravilhas para sua vida.

É óbvio que você consegue, seja um bacharel em teologia.

faculdadedeteologia//bacharelemteologia

Crie um blog, divulgue seu ministério evangelize o mundo e ainda receba comições por vendas de cursos e outros anúncios em seu blog,simples facil e muito lucrativo, acesse agora ganharcomblog.com.br

 

Deixe Seu Comentário