Estudo sobre toda ferramenta preparada contra ti não prosperará

Neste tópico apresento um breve estudo sobre toda ferramenta preparada contra ti não prosperará. Uma maravilhosa mensagem para os servo de Deus se encherem e usarem para encher a outros vasos de Deus.

De acordo com o dicionário da língua portuguesa, ferramenta é,
1. Conjunto de instrumentos e objeto empregados em num trabalho ou em uma ação.

“Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. 17 Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR” (Is 54:16-17) JFA-RC(Pt).

Ferramentas usadas pelos adversários para destruir o povo de Deus, e foram frustrada.

1 – Ferramenta: Conjuntos de armas e instrumentos usados para destruir os Hebreus nos dias de Moisés.

Os soldados, armas e carros de guerra de Faraó, “Sendo, pois, anunciado ao rei do Egito que o povo fugia, mudou-se o coração de Faraó e dos seus servos contra o povo, e disseram: Por que fizemos isso, havendo deixado ir a Israel, para que não nos sirva? E aprontou o seu carro, e tomou consigo o seu povo; E tomou seiscentos carros escolhidos, e todos os carros do Egito, e os capitães sobre eles todos. Porque o SENHOR endureceu o coração de Faraó, rei do Egito, para que perseguisse aos filhos de Israel; porém os filhos de Israel saíram com alta mão. E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom” (Ex 14:5-9). ACF2007.

Faraó preparou muitas e potentes ferramentas para destruir o povo de Deus.

Mas a fidelidade de Deus não permitiu o sucesso de suas pretensões; Quando Faraó pensou que o povo estava embaraçoso e desprotegido, Quem na realidade avia caído no laço era ele e seu exercito! Deus já avia anunciado para Moisés os pensamentos futuros de faraó, “Então, Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou” (Ex 14:3) JFA-RC(Pt).

Ainda no deserto, Deus enviou seu anjo, a coluna de fogo e a nuvem, para impedir que Faraó e seu exercito se achegasse ao seu povo, “Então o Anjo de Deus, que ia na frente dos israelitas, mudou de lugar e passou para trás. Também a coluna de nuvem saiu da frente deles e foi para trás, ficando entre os egípcios e os israelitas. A nuvem era escura para os egípcios, porém iluminava o povo de Israel. Assim, durante a noite inteira, o exército egípcio não conseguiu chegar perto dos israelitas” (Ex 14:19-20) NTLH(Br).

Faraó tão perto e não podia tocar e nem destruir os protegidos de Deus. Atrás do Hebreus uma coluna de fogo clareava o caminho, para os os Hebreus seguirem a direção que Deus os avia destinado; Enquanto que logo atras da coluna de fogo e na frente de Faraó e seu exercito, estava a nuvem, para obscurecer o caminho e os olhos dos inimigos do povo de Deus.

No meio do mar o xeque-mate!

Quando Faraó pensa que vai destruir o povo de Deus o inesperado acontece, Deus sopra sobre o mar e o mar se abre, Israel entra para atravessar o mar, Faraó e seu exercito entra atras, quando esta chegando perto dos Israelitas,

“E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar. E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o SENHOR, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios. E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios” (Ex 14:22-25) ACF2007.

Mas já era tarde de Mais, Faraó e seu exercito estava exatamente onde Deus os queria, Agora Deus mostraria seu poder e o cumprimento de sua palavra quando diz, “Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará” (Is 54:17) JFA-RC(Pt). Ao perceber que o feitiço avia virado contra o feiticeiro, Faraó diz, “__: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios” (Ex 14:25). ACF2007.

Conclusão do estudo sobre toda ferramenta preparada contra ti não prosperará

“E disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros. 27 Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar, 28 Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou. 29 Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda. 30 Assim o SENHOR salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar” (Ex 14:26-3o) ACF2007.

Pr. Amauri ArrudaEstudo sobre toda ferramenta preparada contra ti não prosperará

Quer conhecer as ferramentas que usei para fazer este estudo? link abaixo, baixe agora!

Diversas versões da bíblia +Dicionário +Strong + Comentários +chave + Manual + Mapas + Atrás e muito mais, em só software!

Veja o que reservei para te ajudar com seus estudos e ministério.

Presente para o seu ministério!

 

Deixe Seu Comentário