Filho nas drogas o que fazer?

Esta é uma pergunta feita por muitos neste século, Estou com meu filho nas drogas o que fazer?

Meu nome É Amauri Arruda, Hoje pastor na Igreja Assembléia de Deus Em Jacarepaguá no RJ. Não sou psicólogo, mas acredito que experiência também conta, No meu caso, uma pessoa que foi escrava das drogas e bebidas alcoólicas, durante muito tempo na minha vida (adolescente e uma parte adulta) foi dependente do álcool e cocaína.

Lembro-me que um dia minha (hoje falecida) Mãe me pegou cheirando cocaína atrás da casa, isso para ela foi uma decepção muito grande. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito Crente em Deus. Isso foi sua maior arma para me ajudar a vencer a dependência química. Ela começou afazer campanhas de orações junto com irmãos da Igreja em meu favor e em favor de meus irmãos que estavam na mesma situação.

As Drogas produziram muitos problemas e sofrimento para mim! Mas graças a Deus e todos que oraram pela minha vida, hoje sou liberto em Cristo Jesus e ajudo outras pessoas a se livrarem das dependências químicas e voltar a tomar posse da alegria de serem livres das cordas invisíveis do inferno.

COMO AJUDAR AOS FILHOS QUE ESTÃO NAS DROGAS A SE LIBERTAREM:

Fazendo campanhas de oração com amigos e irmãos da igreja. Minha Mãe junto com outros irmãos fazia campanhas de orações pela minha libertação.

Subsídio bíblico-teológico: O apóstolo Pedro foi liberto de uma prisão quando seus irmãos oravam por sua libertação e vida! “E assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. —, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia guardas de vigia no portão da cadeia. De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse: Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele. Aperte o cinto e amarre as sandálias! disse o anjo. E Pedro fez o que o anjo mandou. Ponha a capa e venha comigo! ordenou o anjo. Pedro saiu da cadeia e foi seguindo o anjo. Porém não sabia se, de fato, o anjo o estava libertando. Ele pensava que aquilo era uma visão. Eles passaram pelo primeiro e pelo segundo posto da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua. O portão se abriu sozinho, e eles saíram. Andaram por uma rua, e, de repente, o anjo foi embora” (At 12: 5-10 NTLH(Br).

A oração move as mãos de Deus.
“Portanto,__ e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder”. Tg 5:16 NTLH(Br)

O DIALOGO:

Quando temos entre nossos familiares alguém que esteja nesta situação, na maioria das vezes o normal e brigar e ate mesmo desprezar a pessoa que se encontra no estado de dependência, O dialogo inteligente é de muita valia para a contribuição da conscientização da pessoa aprisionada.

Muitos amigos meus me diziam o seguinte. Amauri, Você é uma pessoa boa, mas seus vícios o impedem de crescer e ser uma pessoa melhor! Eles me mostravam o quão melhor seria minha vida (familiar, social e financeira) sem as drogas, “Eu ouvia e pensava, é verdade o que esta pessoa esta me dizendo, um dia eu vou conseguir me livrar das drogas e bebidas, eu quero ser uma pessoa melhor em todas as áreas.

Filho nas drogas o que fazer?

Certos apoios não ajudam. Conheço uma pessoa que o filho esta nas drogas e para piorar ainda é o gerente da boca. Quando vai preso a Mãe vende o que tem para pagar advogado para tirá-lo da cadeia. A melhor coisa a se fazer é deixar com que a pessoa sinta as conseqüências das suas más escolhas, para que haja um arrependimento e decisão de mudar a direção da sua vida.

CONCENTIZADO DE TODAS ASPERDAS E SOVRIMENTOS RESOLVI DEIXAR AS DROGAS:

Quando a ficha caiu e percebi que minha vida estava um lixo, somente avia sofridas perdas por causa dos vícios, entendi que eu precisava de ajuda.

Exemplo bíblico – Lc 15: 11-32: O filho Pródigo Estava trabalhando e vivendo na fazenda com o pai e o irmão. Resolveu ir embora! O pai não o impediu [certamente já avia conversado muito sobre sua decisão] assim (ele) foi em borá. Poucos anos depois já avia gastado todo que tinha recebido do pai, vivendo uma vida dissoluta. Longe de casa e sem o apoio do pai, veio o aperto financeiro e não tinha dinheiro para comprar comida, assim desejou comer a comida dos porcos. A FICHA CAIU! (Lc 15:17-20) Caindo em si, ele pensou: “Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: ‘Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores. ’” Então saiu dali e voltou para a casa do pai. Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou NTLH(Br)

Esta é a minha colaboração para você que buscou resposta a sua pergunta, Filho nas drogas o que fazer?
Deixe um comentário ou pedido de oração na área de comentário abaixo deste artigo, estarei orando por você sua família.

Um forte abraço do seu amigo Pr. Amauri Arruda.Filho nas drogas o que fazer - http://jesuseabiblia.com.br/

Eu indico: cursos abaixo:

Curso Dependência de Álcool: Como Lidar?
Dependência de Cocaína e Crack: como Lidar?
Dependência de Maconha: Como Lidar?

 

Deixe Seu Comentário