Glória de Deus

Isaías contempla a glória de Deus:

Glória de Deus. está é uma das passagens mais fascinantes da bíblia. ela fala sobre o Profeta Isaias e sua visão do trono, anjos e a glória de Deus.

A visão do trono de Deus.

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua gloria. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías 6:4-8)

Muitos desejam ser usados por Deus para dar continuidade a sua obra, o profeta Isaias era uma dessas pessoas que desejava ser instrumento nas mãos do Altíssimo e no ano da morte do Rei Uzias, Isaías teve uma visão do Senhor assentado em alto e sublime trono, as vestes cobriam todo o templo do Senhor e os anjos voavam por todos os lugares. Imaginem a visão desse profeta e qual o sentimento que sentiu naquele momento? Que privilegio este profeta teve ver a gloria de Deus. Tal gloria era que Isaías pensou que não ficaria vivo. por isso disse eis que vou perecendo.

O chamado de Isaías.

O chamado de Isaías iniciou-se naquela visão. Uma visão tão grandiosa da glória de Deus que até mesmo sua descrição em minuciosos detalhes não chegaria perto de seu verdadeiro significado. Ali estava Deus, o Senhor todo poderoso em seu trono com os belos anjos cantando e dando glória aquele que é digno de toda glória. Era uma visão perfeita da grandeza do Deus da glória. criador de todas as coisas. E tal visão, iluminou não somente os olhos como a alma do profeta.

Hoje em dia, muitas pessoas desejam ter um chamado semelhante ao do profeta Isaías, contudo, vale lembrar que, para termos um chamado assim é preciso muita dedicação para o reino de Deus, muitas pessoas agem da melhor maneira possível e aguardam uma experiência tão maravilhosa, no entanto, não é apenas mostrar para o mundo nossa posição, mas precisamos deixar a mudança acontecer de dentro para fora. precisamos deixar que a glória de Deus entre dentro de nos. Talvez você pergunte, mas Como a glória de Deus pode entrar em nos? Jesus nos ensinou que se os nossos olhos forem trevas tão grande serão tais trevas, mas se nossos olhos forem luz, quão grande será também a glória revelada em nos veja, portando aprendemos que devemos colocar nossos olhos no que agrada e Deus, se assim fizermos receberemos da sua glória.

Afinal de contas, o que adianta mudarmos nosso exterior e continuar com os pensamentos pensamentos internamente? A mudança deve ser total, quando decidimos trilhar os caminhos do Senhor, colocar nossos olhos e vontades naquilo que agrada a Deus, deixar o espírito santo habitar em nosso coração e, para isso, temos que nos esforçar para sermos pessoas melhores, um dia após o outro, pois Deus sabe quando estamos sendo sinceros, Deus sabe quando fazemos algo para a glória de seu reino e não para nossa própria glória.

Hoje em dia, muitos se intitulam vasos perfeitos, mas essa verdade só pode vir do Altíssimo, podemos nos chamar do que quisermos e desejarmos, no entanto, a certeza de nossas atitudes vem de Deus, pois todos nós somos vasos aos seus olhos, contudo, não são poucos os que precisam ser preenchidos com a essência de nosso Senhor.

Portanto, se é uma das pessoas que deseja ter uma experiência tão grandiosa quanto o profeta Isaías, não se prenda as visões tenebrosas nem em coisas que estão longe da aprovação de Deus, pois para poder avistar a glória do reino, precisamos primeiro preparar nossos olhos para compreendermos essas maravilhas, e, para isso, não basta termos olhos abertos, mas sim um coração que bate pelas maravilhosa glória de Deus.A Glória da segunda casa

Isaias 60: 1 Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

 

Deixe Seu Comentário