Jesus acalma a tempestade

Há momentos em nossas vidas que já quase naufragando, olhamos para o alto e pedimos, Jesus acalma a tempestade

Quem nunca passou por dias ou ate meses e até mesmo anos de grandes ventos e fortes tempestades. Muitas vezes é tão difícil entender o porque de tais situações, ainda mais quando temos plena certeza que jesus esta em nosso barco. Sabemos que quando ele quer, Jesus acalma a tempestade. Mas quando ele não faz de imediato, o que devemos fazer?

Estudo em,  Marcos 4 : 34- 41  Exodo 14 : 16

“Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Significado de tempestade, dicionário online de português.

s. f . Perturbação – Fig. Calamidade, sofrimento, desgraça: tempestades da vida. Tumulto de sentimentos: as tempestades do coração.

Nestes momentos surgem em nossas mentes tantos porquês! porquê ele deixou que isso acontecesse? Porquê ele não faz nada? porquê ele não fala nada? porquê? porquê? porquê?

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, (Isaías 55:8).

Muitas vezes nós não entendemos os caminhos que Deus escolheu para nossas vidas. Uma coisa nós sabemos, isto é, que em meio a caminhada e no meio do caminho existe sofrimentos. Angustias e até mesmo o desespero. Em diversas partes destes caminhos labirintosos, por terra ou por mares.

Quando Deus tirou o seu povo do Egito, o caminho que ele escolheu para levar seu povo para a terra prometida foram, mar vermelho, deserto e rio Jordão. Sabemos que em nenhuma parte destes caminhos o povo viveu sem ter de enfrentar os ventos e as tempestades, (Angustias e sofrimentos) logo que saíram do Egito a bíblia nos conta que, faraó com o coração endurecido resolveu ir com seu exército atrás do povo de Deus para os destruir.

Entendendo o significado de quando Deus acalma a tempestade.

A fúria de faraó estava em plena evidencia. Ao ver o povo de Deus a marcha dos ferozes generais e seus carros e soldados, estremecerem a terra em que eles estavam, seus corações também começara a estremecer. Neste momento surge a palavra, porquê? porquê Deus nos tirou do Egito para morrermos neste lugar? Realmente o vento soprou forte naquele dia, mas um vento ainda mais forte iria sopra e mostrar quem tem o sopro mais forte. Deus ou um simples e arrogante homem chamado faraó.

A direção de Deus.

Enquanto o povo estava olhando em direção ao exercito de faraó, Moisés olha para o céu. Vê que uma nuvem aponta uma direção, e a direção era para o mar vermelho! o que pensar neste momento, será que Deus esta dizendo que o povo deveria se suicidar (morrer afogado no mar?) Moisés entra em oração, senhor o que esta nuvem quer dizer? a resposta de Deus e direta, diga ao povo que marche! Pelo mar foi o caminho que eu escolhi para mostrar que eu sou contigo e com este povo!

O vento de Deus é mais forte!

Deus sopra em direção ao mar, o sopro de Deus se transforma em um forte vento que divide o mar em dois para o povo passar, pobre do homem ímpio que persegue o povo escolhido de Deus. faraó cego por seu ódio entra pelo mesmo caminho, no meio do mar em meio ao vento forte faraó entende que, aquele povo não estava só e desamparados. e diz, fujamos da presença do Deus dos hebreus, porque Ele peleja por este povo, tarde demais para faraó e seu exercito, nunca mais voltaria a escravizar e perseguir aquele povo. quando o povo termina de passar o mar se fecha matando faraó e sei exercito. Do outro lado, Moisés e o povo cantam o hino da vitória; Em fim, Deus Repreende o vendo e acalma a tempestade que atormentava o coração do seu povo, este dia nunca mais será esquecido para todo o sempre.

Voltando a Marcos 4: 34.

No meio do mar um forte vento se levanta e uma enorme tempestade se forma, mas parece que Jesus não esta apercebido pois ele esta dormindo, como pode o barulho dos ventos e a fúria da tempestade não acordar jesus, será que ele tinha o sono pesado? Jesus o homem poderia estar dormindo mas o jesus Deus, diz a bíblia, em Salmos 121:4, O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila.

O vento e a tempestade apenas estava causando incomodo aos discípulos e não a Jesus, ele bem sabia que aquela tempestade era inofensiva, apesar de fazer tanto barulho, mas os discípulos ainda não entendiam que, quem estava ali com eles no barco tinha total poder e autoridade ate mesmo sobre a natureza.

Jesus acalma a tempestade para dar vitória aos seus. blog jesus e a bíblia

Quando Deus manda tudo acontece Jesus acalma a tempestade.

Os gritos de desespero dos discípulos chama a atenção de Jesus, Ele se levanta em favor dos seus atormentados discípulos, e com um brado mais alto que o som que sai da sua boca intimida, cala e envergonha a tempestade e o vendo que pareciam ser tão temidos, Ele é Deus de tudo, e diz Operando EU quem impedira.

Portanto meu amado e minha amada, seja qual for a situação que você esteja passando, neste neste momento Ele manda eu te dizer, jesus acalma a tempestade que te atormentava ate o dia de hoje, receba a sua vitória em nome de Jesus.

Pr. Amauri arruda

Eu quero te ajudar em seu ministério, por isso reservei estas benção para você, acesse os links abaixo!

Como o cristão pode gerar rendas sem sair de casa!

Indique cursos de teologia e outros, até mesmo pelo face e gere alta renda!

Simples passos para fazer seu ministério aparecer para milhares de pessoas e ainda gerar rendas indicando curso de teologia e outros, acesse.

 

Deixe Seu Comentário