Jesus Cristo Homem – Enviado por Deus para te ajudar

Jesus Cristo Homem veio ajudar livrar e salvar os necessitados

Introdução

Jesus Cristo homem É tão importante que, sua eleição e vinda já avia sido determinada ainda antes da construção do mundo, 1 Pedro 1:20 Ele foi escolhido por Deus antes da criação do mundo e foi revelado nestes últimos tempos em benefício de vocês.

O nome Jesus Cristo homem faz referencia ao:

Filho de Deus (que no céu se chamava a palavra de Deus) encarnado, João 1:14 A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.

Jesus Cristo homem veio ao mundo com três objetivos.

1° Livras a humanidade (os que o aceitam como salvador) da condenação eterna. 1 Timóteo 1:15 Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores (…).

2° Pagar a divida que condenava o homem. Colossenses 2:14 e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz. Isaías 43:25 Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro. Isaías 44:22 Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.

3° Nos preparar para nos levar para o céu. Por isso devemos ouvi-lo! Marcos 9:7 Logo depois, uma nuvem os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: —Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz!

Jesus Cristo homem recebeu de Deus Pai, poder.

Mateus 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

E demonstrou este poder.

Sobre a natureza. Marcos 4:39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. João 6:19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco, e temeram.

Sobre os demônios. Marcos 9:25 Quando Jesus viu que muita gente estava se juntando ao redor dele, ordenou ao espírito mau: —Espírito surdo-mudo, saia desse menino e nunca mais entre nele!

Lucas 4:35 Então Jesus ordenou ao demônio: —Cale a boca e saia deste homem! Em frente de todos, o demônio atirou o homem no chão e saiu dele sem lhe causar nenhum ferimento.

Sobre as enfermidades. Mateus 14:14 Quando Jesus saiu do barco e viu aquela grande multidão, ficou com muita pena deles e curou os doentes que estavam ali. Lucas 9:11 Mas as multidões souberam disso e o seguiram. E Jesus os recebeu, falou a respeito do Reino de Deus e curou os que precisavam ser curados. Mateus 21:14 E foram ter com ele ao templo cegos e coxos, e curou-os.

Jesus Cristo homem tem poder para multiplicar alimentos e alimentar multidões.

Mateus 14:19 Tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos, à multidão. 20 E comeram todos e saciaram-se, e levantaram dos pedaços que sobejaram doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

Jesus Cristo homem tem poder para libertar vidas e transformá-las. Lucas 8:35 Muita gente foi ver o que havia acontecido. Quando chegaram perto de Jesus, viram o homem de quem haviam saído os demônios. E ficaram assustados porque ele estava sentado aos pés de Jesus, vestido e no seu perfeito juízo.

Jesus Cristo homem tem poder para ressuscitar mortos.

E demonstrou seu poder sobre morte ressuscitando a Lazaro, João 11:43 E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora. 44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto, envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir. A filha de Jairo, Marcos 5:41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitá cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo: levanta-te. 42 E logo a menina se levantou e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

Deu a sua própria vida e tornou trazê-la de volta, João 10:17 Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.

Portanto nele você pode As mãos de Jesus Cristo homem estendidasconfiar. Jesus Cristo homem veio para te livrar, ajudar, te curar, alimentar, te prepara e salvar. Ele não falhará, e mandou eu te dizer, não temas, porque Deus de a Jesus Cristo homem todo poder lhe foi dado para agir em seu favor.

Pr. Amauri Arruda

Leia também, Deus age de forma maravilhosa para nos dar vitória!

 

Deixe Seu Comentário