Missionários evangélicos na áfrica – Carta da Missionária Patrícia Ribeiro parte 2

Missionários evangélicos na áfrica dando continuidade a obra de Jesus. “Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho”  (1 Coríntios 9,16).

Olá pessoal !!!

Estamos aqui enviando algumas NOTÍCIAS quentinhas de CABO VERDE- ÁFRICA para que estejam juntamente conosco INTERCEDENDO e nos ajudando a manter a força e fé para atingir aos objetivos que Deus tem proposto aos nossos corações. Estamos no momento com alguns alvos a serem alcançados, e você pode nos ajudar tremendamente!!!

CURTINDO (ORANDO)

Temos alguns pedidos específicos:

CURSO DE FORMAÇÃO (MCI – Ministério Cristão Infantil)

* Professora, alunos e o desenvolvimento dos mesmos neste lindo trabalho que está sendo plantado e desenvolvido nailha

Recursos para que o curso se mantenha de pé e focado em suas estratégias

PROJETO MISSIONÁRIO Desafio Radical 2017

Envolvimento na expansão do evangelho tornando JESUS CRISTO conhecido NESTE LUGAR onde a idolatria fala mais alto até mesmo na vida dos cristãos por falta de conhecimento ou cultura enraizada no coração dos mesmos desde a infância.

MOVIMENTO ESTUDANTIL ALFA E OMEGA NA UNICV

Um trabalho sério para o alcance dos universitários para Cristo o qual tem já tido um bom resultado e conversão em Cristo, mais precisamos alcançar alguns objetivos com os cristãos que estão nas salas de aula e os não cristãos que abertamente ouvem do evangelho. A necessidade é grande mais poucos os obreiros. Contamos com suas orações.

missionários evangélicos na áfrica - foto da missão

COMPARTILHANDO (DIVULGANDO)

Convidando sua igreja a nos ajudar neste desafio de uma forma mais intensa e envolvente nos adotando como missionária. Precisamos avançar neste lugar para a glória do nosso Senhor. Sabemos muito bem o que passamos e presenciamos no local e tudo que precisa ser feito, porém sozinhos não conseguimos, precisamos de igrejas com visão de reino, o índice de cristãos aqui é muito, extremamente baixo. Menos de 4% de cristãos incluindo católicos que é maioria sendo que com mais ou menos 1% de crentes em Jesus Cristo dividido em 10 ilhas é quase que nada em meio a multidão, por isso a necessidade de formação de lideres, ativos, pois triste é ver cristãos que não tem iniciativa para expansão do evangelho. Queremos avançar e o desafio está aí seja um forte mantenedor deste desafio.

 

missionarios-evangelicos-na-africa-5

PEQUENO RELATO DA CULTURA

Aqui existe uma cultura muito forte em relação a morte de alguém, onde todos os parentes e amigos devem ir ao velório de preto em um comboio bem grande de pessoas e seus parentes mais próximos devem ficar meses ou até ano de preto porque pelo contrário se torna ofensa e falta de respeito ao mesmo. E isso tem servido de idolatria ao povo católico e cristão que ainda não compreenderam a diferença de cultura e cristianismo e fazem de tudo mais forte que a própria vida espiritual com Deus

missionarios-evangelicos-na-africa-6

Seu nome é Alto da Glória. Mas também Inferno. Fica na Praia. Aqui a realidade se confunde com a ficção. Porque Alto da Glória é, de facto, Inferno, na realidade que atinge famílias sem moradia que construíram casas com latas e pedras em um lugar que não tem energia, agua pelo descaso dos lideres políticos ou até mesmo falta de recursos para tal e com isso nossas crianças sofrem por não estarem numa escola ou numa sociedade civilizada pois eles tem até medo de que seus filhos sejam atingidos pela violência local.

missionarios-evangelicos-na-africa-7

Nosso tipo de trabalho é fortalecimento de algumas atividades já existente fortalecendo principalmente com capacitação de liderança de ministério Infantil evangelismo e discipulado em igrejas que não tem a prática do mesmo. E avançando nas estratégias em universidades e outros campo.

 

Deixe Seu Comentário