O agir de Deus diante dos problemas – Deus esta no controle

O agir de Deus diante dos problemas.

Se o cristão andar de acordo com a palavra de Deus e colocar em uso as armas colocadas por Deus a sua disposição, ele estará pronto para enfrentar e resolver qualquer problema que possa surgir.

Agir significa:

Atuar ou realizar alguma coisa como agente, praticar, efetuar, agir como agente.

Formas de o agir de Deus diante dos problemas de atribulações:

Ele ouve a oração sincera e de fé que o cristão faz e resolve todos seus problemas, 2 Crônicas 7:14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Salmos 91:15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. 16 Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

Ele fala diretamente com o servo em suas angustias e desânimos, 1 Reis 19:7 E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho. 8 Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

Poderemos contar com o agir de Deus diante dos problemas quando nos reforçamos em obedece-lo.

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.

Em seu agir, muitas vezes Ele não declara o que a de acontecer, mas espera que confiamos completamente Nele, Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

Mesmo em silencio Ele esta trabalhando. Jacó não sabia o que ia acontecer quando ele se encontrasse com seu irmão Esaú e temeu, mas Deus estava com Jacó, Genesis 33: -17

Veja o agir de Deus diante dos O agir de Deus diante dos problemas foto de um novo tempo com Deusproblemas de escassez de alimento. Nas necessidades Ele sempre envia alguém para ajudar a supri-las, como fez na vida da viúva de sarépta, 1 Reis 17:8 16. 10 E, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, numa vasilha um pouco de água que beba. 11 E, indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me, agora, também um bocado de pão na tua mão. 12 Porém ela disse: Vive o SENHOR, teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos e morramos. 13 E Elias lhe disse: Não temas; vai e faze conforme a tua palavra; porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora; depois, farás para ti e para teu filho. 14 Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. 15 E foi ela e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. 16 Da panela a farinha se não acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do SENHOR, que falara pelo ministério de Elias.

Estes são alguns instrumentos que Deus coloca a nossa disposição para podermos usar.

Oração:

Mateus 21:22 E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

A oração deve ser em nome de Jesus, João 14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Estes são os cincos elementos de interseção.

1° O Espírito Santo, Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

2° Jesus Cristo, Hebreus 9:24 Cristo não entrou num Lugar Santo feito por seres humanos, que é a cópia do verdadeiro Lugar. Ele entrou no próprio céu, onde agora aparece na presença de Deus para pedir em nosso favor.

3° O próprio cristão, Filipenses 4:6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.

4° Um Irmão na fé, Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

5° A Igreja de Jesus, Atos 12:5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

Todos estes citados acima são elementos de interseção, os três últimos pode ate falhar, mas os dois primeiros jamais falharam em interceder em nosso favor.

Elemento da palavra de Deus.

João 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Elemento da fé.

Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Mateus 21:21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito. Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Marcos 9:23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

 

Quando poderemos contar com o agir de Deus diante dos problemas que surgem em nossas vidas?

Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum. Lucas 10:17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.

Podemos contar com todos estes elementos e ter certeza de que Deus esta agindo em nosso favor.

Leia também, Vencendo as tempestades da vida!

Pr. Amauri rruda

 

Deixe Seu Comentário