O azeite da viúva de Sarepta

O milagre da multiplicação da farinha e o azeite da viúva de sarepta .

A história que fala sobre o azeite da viúva de sarepta  encontra-se na passagem bíblica em 1 reais 17:8-16 Encontramos grandes tesouros para o nosso conhecimento e entendimento do agir de Deus, a história de uma pobre viúva que vivia em uma uma pequena cidade chamada sarepta.

A bíblia nos revela que depois de alguns dias vivendo as margens de um riacho chamado queirite, o profeta Elias recebeu a ordem de Deus para ir a cidade de repta, segundo a revelação bíblica Deus disse para o profeta que já avia ordenado a viúva para o alimentar.

O encontro do profeta Elias e  viúva:

Ao chegar as portas da cidade de sarepta, Elias vê que uma senhora apanhando alguns pequenos pedaços de madeira, e ele dia para ela, a senhora poderia me dar um copo de agua, ao sair para buscar a agua, Elias também pede, poderia também me trazer um pão, ela diz, vive o Senhor seu Deus que não tenho pão, apenas tenho um pouquinho de farinha em uma panela e um restinho de azeite em uma botija, e vês aqui apanhei dois pequenos pedaços de madeira e vou cozinhar o pouco que tenho para eu e meu filho comer, e certamente depois morreremos de fome, porque não tem mais nada.

Os pensamentos do homem não são os pensamentos de Deus:

A palavra de Deus diz em Isaias 55:9 Porque, assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

O azeite da viúva de sarepta era pouco.

Na mente da viúva só avia uma certeza, esta é a ultima refeição e vamos morrer;O azeite da viúva de sarepta era tudo que ela tinha

Quantas vezes pensamos desta forma, quando as dificuldades chegam e parece que não há mais saída, lemos tantas
vezes e ouvimos inúmeras vozes nos ministrar sobre esta mensagem, que revela o amor de Deus e o seu cuidado pelos seus, ao multiplicar o azeite da viúva Deus revela que, ele é um Deus que socorre nas horas mais difíceis e que não será o fim como as circunstâncias apontam. pois sua palavra diz em

Veja o que acontece com quem faz teologia, clique, Teologia sistemática.

Deixe Seu Comentário