O filho de Deus Jesus

Vamos entender quem é o filho de Deus Jesus.

Para entender quem é Jesus o filho de Deus, precisamos analisar a sua importância, sua existência e seus objetivos. O filho de Deus Jesus é tão importante que antes mesmo dele nascer a mais ou menos mil anos antes, já se falava da sua vinda, sofrimento e gloria. veja,

INTRODUÇÃO

O filho de Deus Jesus é tão especial que, já a muito tempo, aproximadamente mil anos antes do seu nascimento, já falavam sobre o Seu nascimento, sofrimento e a Sua glória. a uns Setecentos anos antes do nascimento de Jesus, O profeta Isaias profetizou que o Jesus seria descendente da linhagem real de Davi e muitos o rejeitariam.

O NOME JESUS FAZ REFERENCIA AO:

O Filho de Deus Jesus, Ele é a segunda pessoa da Santíssima Trindade que veio ao mundo ensinar o amor aos homens, Ele venceu a morte e conquistou para nós na cruz do Calvário, derramando o Seu sangue, plena garantia de vida eterna. Na etimologia, o nome Jesus é a forma grega do nome “Josué”.  Que Significa “Salvador”.

ALGUMAS ATITUDES QUE É PRÓPRIAS DO CARÁTER DE JESUS:

1.1- Ele tem poder de transformação.

Assim como Ele transformou a água em vinho no casamento em Caná

da Galileia, também pode transformar o interior do coração do homem, (João 2.6-11).

1.2- Tem poder para saciar a fome física e espiritual.

Assim como Ele saciou a fome orgânica de mais de cinco mil homens (João 6.8-14), também sacia a fome espiritual, disse Jesus, João 7:37 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. 39 E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.

1.3 – Sempre atende a quem chama por Ele.

Como atendeu ao cego de Jericó, ao Centurião e a muitos outros, Lucas 18:35 E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.36 E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. 37 E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. 38 Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. 39. (…) Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, 18:41 Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. 42 E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.

1.4 – O filho de Deus Jesus, nunca faz acepção de pessoas.O filho de Deus Jesus - foto representativa

Atende tanto a ricos como atendeu Nicodemos um príncipe dos judeus (João 3), como ao leproso excluído da sociedade (Mateus 8).

1.5 – Ele tem poder para ressuscitar os mortos.

O filho de Deus Jesus demonstrou seu poder para ressuscitar os mortos ao ressuscitar seu amigo Lázaro que já estava a quatros (4) dias na sepultura (João 11.43-45),  Ressuscitou também o filho de uma viúva na cidade de Naim (Lucas 7.14-16), muitos corpos de santos (Mateus 27.52,53), e a filha de Jairo (Marcos 5:22 -24; 5:35-40); Ele mesmo Ressuscitou ao terceiro dia (Mateus 28.5,6; Assim O filho de Deus Jesus confirmou o Seu poder sobre a morte.

1.6- Ele é perfeito, sem nenhum pecados.

O filho de Deus Jesus desafiou Seus inimigos ao perguntar a eles, quem o acusaria de ter cometido algum pecado (João 8.46). Ninguém pôde nem consegue acusá-lo, porque Nele não havia nem há pecado algum. É fácil ousar fazer fazer esta pergunta para os amigos, mas nunca para os inimigos, pois certamente o inimigo apontarão algum defeito.

1. 7- Tem poder para perdoar pecados e curar enfermidades.

Muitos Leprosos, paralíticos e doentes de todos os tipos de enfermidades foram curados porque O filho de Deus Jesus tem poder sobre as enfermidades e pecados. Isto aconteceu com um homem paralítico em Cafarnaum (Marcos 2.10,11). O cego Bartimeu (Marcos 10: 46) O aleijado do tanque de Betesda (João 5: 2) e muitos outros (Marcos 1: 34.

A QUEDA DO PRIMEIRO HOMEM E A PROMESSA QUE O FILHO DE DEUS JESUS VIRIA:

2.1 – A serpente semeou dúvidas no coração da mulher que, por sua vez, convenceu o homem a também desobedecer a ordem de Deus (Gênesis 3.6,).

Porém, O Deus Pai:

2.2- Profetizou que Satanás ( a serpente) seria derrotado pelo poder daquele que haveria de vir o filho de Deus Jesus (Gênesis 3.15), que cumpriu fielmente a Sua promessa ao vencer todo império da morte morte e o inferno (Apocalipse 1.18).

ALGUMAS INVESTIDAS DE DE SATANÁS PARA FRUSTRAR OS PLANOS DE DEUS E A REDENÇÃO DA HUMANIDADE:

3. 1- Fez com que Abraão ficasse com medo e mentisse a Faraó, o rei do Egito (‘Gênesis12.13), e também a Abimeleque, o rei de Gerar (Gênesis 20.2).

3.2- Fez Sara (esposa de Abraão) duvidar das promessas de Deus (Gênesis18.12). 3.3- produziu contenda entre Sara e a serva egípcia Agar (Gênesis 21.9-11).

3.4 -Fez com que Moisés agisse violentamente, batendo na rocha
(‘Êxodo 20.1 0,11).

3.5- Usou Dalila para descobrir o segredo de Sansão e trai-lo o entregando como prisioneiro nas mãos do filisteus (Juízes 16.16-21).

3.6- Induziu o rei Davi a cometer um adultério e um assassinato
(2Samuel 11.1 -15).

3.7-Por três vezes consecutivas investiu astutamente contra Jesus para derrotá-lo (Mateus 4.1-11).

O FILHO DE DEUS JESUS FOI PERSEGUIDO DESDE A SUA INFÂNCIA, PORÉM VENCEU A SATANÁS:

4.1 – Herodes tentou matar o filho de Deus Jesus (Mateus 2.13-1 8).
4.2 – O diabo tentou-o no deserto (Mateus 4.1-11).
4.3 – Os políticos e religiosos juntos com outras autoridades da época o perseguiram (João 5.16).
4.4 – Satanás incitou homens importantes da época, para tentar matar o filho de Deus Jesus e, até mesmo, usou um dos seus discípulos (Judas Iscariotes), para trair (Lucas 22.3,).
4.5 – Ele veio para os seu povo, mas o Seu próprio povo o rejeitou (Marcos 12.10).

Todos os homens que no passado tipificaram a pessoa de Jesus Cristo, cometeram alguns tipos de pecado. Porém, o filho de Deus Jesus, o representante da nova Aliança, nunca pecou, nem foi achado nenhum engano em sua boca (1 Pedro 2.22).

ALGUMAS VERDADES SOBRE O FILHO DE DEUS JESUS:

5.1 – Fez a promessa de estar sempre com o seu povo (‘Mateus 28.20);
5.2 – Prometeu que viria buscar a sua Igreja (João 14.1-3);
5.3 – Ele é a propiciação (oferta) pelos nossos pecados (1 João 2.2).

QUATRO FATORES NA CRUCIFICAÇÃO DE JESUS COMPROVA CLARAMENTE A SUA DIVINDADE:

6.1 – Quando Jesus disse: “Está consumado” (João 19.3q)
A obra de salvação que ele veio realizar em favor do homem completou-se (1Pedro 1.18-19).
6.2 – Ao ser Ele crucificado O filho de Deus Jesus pagou as nossas dívidas com Deus (Colossenses 2.14).
6.3 – Quando ele ressuscitou e subiu aos céus,Ele levou cativo o cativeiro ou seja, tirou os justos do mundo dos mortos (Hades) (Efésios 4.8-10).
6.4 – Ao terceiro dia, quando ressuscitou (1 Coríntios 15.4)
Ele reinará com todo poder sobre o mundo inteiro.

CONCLUSÃO.

O crente que seguir o exemplo e as atitudes de Cristo o filho de Deus Jesus, e trilhar a carreira que lhe foi proposta, olhando sempre e unicamente para Ele, jamais ira tropeçar nos obstáculos deste mindo. O filho de Deus Jesus é o grandioso e invencível Leão da Tribo de Judá Ele julgará as nações e estabelecerá o Seu proprio domínio sobre toda a terra. Ele é o princípio e o fim da história, Ele é o Verbo divino e diante Dele todo joelho se dobrará e toda língua o confessará. Naquele grandioso dia, (Filipenses 2.11).

Leia também.

A cura de um Jovem endemoniado.

A cura de uma mulher com hemorragia.

Deus age de forma maravilhosa para nos dar vitórias.

Pr. Amauri Arruda

 

Deixe Seu Comentário