O movimento do Espírito Santo

INTRODUÇÃO:

No livro de Gênesis 1.2 encontramos a primeira vez que o Espírito Santo é mencionado na Bíblia. O apresenta com uma de suas principais características que é movimentar alguma coisa.

O ESPÍRITO SANTO É:

O Deus Espírito. No Antigo Testamento, nós o vemos agindo em movimento sobre a caótica massa do universo e sua presença em toda a parte. Ele é a fonte da vida física, intelectual e moral. Tem a poder para produzir efeitos sobrenaturais e habita com o seu povo. É transmissor de poderes, como a força, perícia, inteligência e sabedoria, Foi ele quem inspirou os profetas. Faz tudo que é necessário para a obra de Reino de Deus. Em o Novo Testamento Ele ocupa-se e está envolvido no reino do Messias e sua própria dispensação. Atuou maravilhosamente na concepção miraculosa de Jesus. Em o Novo Testamento seu nome é mencionado mais frequentemente do que no Antigo Testamento.

RECEBA DOAÇÕES EM DINHEIRO para sua igreja, ministério ou projetos? CLIQUE AQUI!

I. O ESPÍRITO SANTO TEM PODER PARA REVERTER TRÊS SITUAÇÕES

NEGATIVAS NA VIDA ESPIRITUAL DE UMA PESSOA:

1.1 – Tirar da acomodação:

Existe quatro pilares da vida cristã e estão em uma ordem crescentes: fé (Romanos 1.17), santificação (Hebreus 12.14), experiências espirituais (2 Coríntios 3.18) e o conhecimento da vontade de Deus e seu ser (Oséias 6.3). Quando a acomodação nos domina, esses pilares não crescem e passamos a ter uma vida cristã travada medíocre. O Espírito Santo trabalha em  cada um de nós reativando todos esses pilares.

1.2 – Esta sempre aquecendo a nossa vida espiritual.

A pessoa fria é aquela que perde
completamente o prazer nas coisas de Deus, que que participa da sua mesa e come e bebe indignamente para a condenação (1Coríntios 11.29). O crente espiritualmente morno é facilmente atraído pela sua natureza pecaminosa e passa a andar no limites. Esse tipo de crente é rejeitado pelo Senhor (Apocalipse 1.16). O Espírito Santo nos desperta e nos mostra os perigo espirituais que estamos correndo (Efésios 5.14).

1.3 – Livra-nos da queda espiritual:

Tornasse o estado do crente que apostatou da fé, pior que seu estado anterior (2 Pedro 2.20-22). A pessoa é levada à apostasia total, negando por completo a sua fé, e poderá ser condenada (Romanos 6.23). Mas o Espírito Santo convence, age no nosso interior, livrando-nos das tentações e nos dando escape.

II . O ESPÍRITO SANTO ATUA, RESTABELECENDO A TRAJETÓRIA DE VIDA ESPIRITUAL E PROGRESSIVA.

2.1 – Cria um forte movimento (Atos 4.31)

E Produz uma experiência magnifica capaz de tirar a pessoa de toda acomodação.

2.2 – Através dá palavra poderosa (Atos 4.8-13).

Por meio da pregação da palavra, do louvor ou dos diversos dons espirituais.

2.3 – Fala diretamente em nosso coração.

Ele procura convencer o nosso espírito de que precisamos mudar a direção da nossa vida e sair da acomodação (Atos 16.6,7).

III . O ESPÍRITO ESTA ATUANDO EM NÓS, CONSERTANDO AS ÁREAS DA NOSSA VIDA DESCONCERTADA:

3.1 – produz Renovo.

Um dos significados da palavra “renovar” é fazer outra vês, repara, consertar, (João 3.5), O profeta Elias antes de clamar pelo fogo de Deus. reparar o altar do holocausto que estava caído (IReis 18.30).

3.2 – O Espírito Santo nos sustenta.

O Espírito Santo nos ajuda em todas as nossas fraquezas (Romanos 8.26). no original grego, isto significa dar a assistência contra todas e qualquer oposição. Primeiro, precisamos vencer os desafios de ordem interna, que esta em nossa natureza pecaminosa (Mateus 26.41) e então vencer os desafios de ordem externa, causados pelo diabo o tentador e adversário de nossas vidas (Efésios 6.12) e pelas tribulações (adversidades que enfrentamos em toda nossa trajetória (Atos 20.22,23).

CONCLUSÃO:O Movimento Do Espírito Santo Imagem destacada do blog

A queda espiritual pode levar a pessoa à apostatar da fé e se afastar de Deus, mas o Espírito Santo de Deus tem poder para restaurar, renovar e falar diretamente no espírito do homem, e convence-lo do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8).

Leia mais.

O mover do do Espírito Santo transforma vidas.

As características do Espírito Santo.

Deixe Seu Comentário