O que fazer para alcançar o perdão de Deus?

A paz do Senhor Jesus, neste pequeno estudo aprenderemos como e o que fazer para alcançar o perdão de Deus.

Segundo o dicionário da linguá portuguesa perdão é:

1 – Conceder perdão, absolver da pena.
2 – Isentar de dívida.
3 – Aceitar, suportar, tolerar.
4 – Poupar.

Segundo a palavra de Deus (bíblia) quando pecamos, transgredimos a lei de Deus, passamos a ser culpados diante de dEle e seremos castigados por aquele pecado (transeção, Culpa), mais cedo ou mais tarde teremos de pagar pela culpa. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2Co 5:10) JFA-RC(Pt).

A Lei de Deus é tão pura que para retirar a ofensa à santa lei, o pecador deve pagar com a própria vida, “A alma que pecar, essa morrerá;” (Ez 18:20).

Então o que fazer para alcançar o perdão de Deus?

Resposta, (a) Deus ama a humildade, a verdade e a sinceridade, por isso seja humilde, sincero e verdadeiro com Deus. “Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.” (Sl 51:17) NTLH(Br).

Resposta, (b) Para todo pecado há perdão, A não ser, blasfêmias contra o Espírito Santo, “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os pecados que as pessoas cometem ou as blasfêmias contra Deus poderão ser perdoados. Mas as blasfêmias contra o Espírito Santo nunca serão perdoadas porque a culpa desse pecado dura para sempre” (Mc 3:28-29) NTLH(Br).

É preciso, reconhecer, confessar e tomar a decisão de abandonar o pecado

Deus nos conhece, sabe o quanto somos fracos. Antes mesmo de cometermos o pecado Ele sabe, mas Ele que ouvir da nossa boca a confissão dos pecados cometidos.

Confessar diante de Deus, “Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados” (Sl 32:5) NTLH(Br).

Confessar diante dos homens, “Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás” (2Sm 12:13) ACF2007.

Tomar a decisão de não pecar novamente

Para isso é preciso guardar no coração a palavra de Deus, “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Sl 119:11) JFA-RC(Pt).

José decidiu não pecar o pecado de adultério, com a mulher de Potifar, “Nesta casa eu mando tanto quanto ele. Aqui eu posso ter o que quiser, menos a senhora, pois é mulher dele. Sendo assim, como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus?” (Gn 39:9) NTLH(Br).

Confie em Jesus ele esta te perdoando agora! “Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai. É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro” (1Jo 2:1-2) NTLH(Br).

Receba o perdão de Jesus agora, “Então Jesus endireitou o corpo e disse: Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? Ninguém, senhor! respondeu ela. Jesus disse: Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!” (Jo 8:10-11) NTLH(Br).

e Deus falou com você através deste tópico, deixe um comentário abaixo, compartilhe e me ajude a levar esta palavra a outras pessoas que precisam também receber o perdão de Deus.O que fazer para alcançar o perdão de Deus - blog Jesus e a Bíblia em parceria com a universidade da bíblia.

Pr. Amauri Arruda

Obtenha as mesmas ferramentas usadas para escrever este artigo, clique sobre o texto.

Quero deixar de presente uma maravilhosa forma para quem precisa urgente mente de bençãos financeiras, com este método, pessoas comuns estão gerando mais de 4 mil reais ao dia. confira. ACESSO AO VÍDEO GRÁTIS.

 

Deixe Seu Comentário