Os projetos de Deus para nossas vidas

Como saber quais são os projetos de Deus para nossas vidas?

Infelizmente é grande o número de pessoas no mundo inteiro que ainda não conhece os projetos de Deus para suas vidas, as mesmas precisam ter o conhecimento do grande amor de Deus por elas e que por este grande amor Ele deseja efetuar grandes mudanças em suas vidas e realizações dos seus sonhos.

Vamos analisar alguns projetos de Deus.

1.1 – Os projetos de Deus para seu povo Israelita.

Quando Jesus vier em socorro do seu povo, como descreve o profeta Zacarias (Zacarias 14:4) então será comprido na sua totalidade os projetos de Deus para com seu povo.

1.2 – Os projetos de Deus para sua santa igreja.

No livro do profeta Jeremias (Jeremias 29:11-14) a igreja e intitulada como o Israel de Deus, tornou-se também participante das maravilhosas bênçãos do Senhor, Os projetos de Deus são também para a sua amada igreja. podemos encontra também esta mesma afirmação em, (Galatas 6:16).

1.3- Os projetos de Deus para a vida do homem.

Os projetos de Deus para nossas vidas tem duais direções. O homem que quiser receber e viver os bons projetos de Deus para sua vida, terá de seguir algumas regras básicas. 1° aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador (Atos 4:12). 2° buscar o conhecimento da sua vontade, através da sua palavra (1 Corintios 15:1-2). E obedecer ao seus mandamentos (Isaias 1:19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. 20 Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse).

2 – Três personagens da bíblia que vivenciaram os os projetos de Deus em suas vidas.

2.1- Os projetos de Deus na vida de Abraão.

Os projetos de Deus para nossas vidas

Para entender os projetos de Deus para nossas vidas, vamos fazer uma breve

analise da vida do patriarca Abraão. Deus prometeu para o mesmo, “Abençoar-te-ei” (Gênesis 12:1-2). “farei te ti uma grande nação” (Gênesis 12:2). Farei seu nome conhecido! Através de ti abençoar todos os povos futuramente ((Gênesis 12:3).

Os projetos de Deus para a vida de Abraão foi, abençoa-lo, dar-lhe descendentes, fazer seu nome conhecido, e através de sua descendência que é o Cristo, abençoar todos os povos com a oportunidade de salvação e vida eterna. na realidade os projetos na vida de Abraão envolvia também os projetos de Deus para nossas vidas.

2.2 – Os projetos de Deus para a vida de Moisés.

Moisés trocou a regalia e os privilegio que tinha no Egito, para deixar que os projetos de Deus fossem executados através de sua vida, escolheu ser maltratado com o povo de Deus e encarar a travessia do deserto (onde Deus prepararia seu povo para um mundo melhor) para chegar a Canaã, do que por um pouco de tempo usufruir das riquezas e regozijo do Egito.

Assim muitas vezes os projetos de Deus para nossas vidas nos faz perder certos privilégios e posições, e vivemos tempos de escassez e dificuldades, sofremos aparentes perdas para ganhar a Cristo (Filipenses 3:8).

Os projetos de Deus na vida de Davi.

O Deus El shaday que em hebraico significa Deus tudo poderoso, prometeu livrar Davi e dar-lhe vitória sobre todos seus inimigos (2 Samuel 3:18; Prometeu também fazer firme seu reinado para sempre (2 Samuel 7:13.

Conclusão.

Deus tem um projeto para cada um de nós. Assim Deus compre seus propósitos, os projetos de Deus para nossas vidas não foge ao modelo dos projetos que Ele realizou nas vidas dos antigos heróis da bíblia, e continua realizando, Deus é o mesmo ontem hoje e será eternamente, por isso nos chamou e nos revelou os seus projetos para cada um de nós, Ele escolhe prepara e usa os seus escolhidos, e ninguém à que possa escapar das suas mãos (Isaías 43:13).

Ouça a nossa Rádio, Rádio Jesus e a bíblia.

VOCÊ GOSTARIA DE TER UM BLOG IGUAL A ESTE? ACESSE ganharcomblog.com.br/curso