Passos Para Salvação Em Cristo

INTRODUÇÃO

Vamos aprender como dar os primeiros passos para salvação em Cristo . Deus amou a humanidade de uma forma mais que especial!

Veja o que o apostolo João diz sobre isso:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16 JFA-RC). O Apostolo João não conseguiu encontrar outras palavras que ele pudesse expressar o grandioso amor de Deus pela humanidade.

Entendendo o significado de salvação:

Teologicamente falando, o termo salvação é a anulação da dívida que as pessoas possui
diante de Deus, dívida esta que foi gerada no jardim do Éden pelos nossos primeiros
pais (Adão e Eva). Jesus Cristo ao ser crucificado na cruz e seu sangue derramado no monte gólgota (calvário) comprou diante de Deus o direito de perdoar os nosso pecados e anular nossa dívida.

O perdão só pode ser adquirido por aquele que reconhece e aceita a
Jesus Cristo como Salvador.

Os principais passos para salvação são:

1 – Acreditar em Deus e sua obra [vinda, morte e ressurreição de Cristo]: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3:16-18 JFA-RC).

2 – Reconhecer Jesus como supremo Senhor e salvador: “A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos” (At 4:12 NTLH).

3 – É preciso confessar Jesus publicamente como Salvador pessoal: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10:32 JFA-RC).

4 – Arrepender-se dos pecados: “E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus” (Mt 3:1-2 JFA-RC).

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (At 3:19 JFA-RC).

1.5 – Obedecer a Cristo: “E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hb 5:9 NTLH).

Conclusão

Jesus é o único caminho, nele esta a verdade e a vida eterna, Ele é a prova do grande amor de
Deus por toda humanidade, Ele está pronto a perdoar o pecador arrependido. Porém,
para alcançar a salvação, é preciso conhecer Jesus e sua vontade, reconhecê-lo como único
Senhor, confessar os pecados e abandona-los e aceitar obedecer à
Palavra de Deus.

Passos Para Salvação Em Cristo

Passos Para Salvação Em Cristo - Quem crer e for batizado sera salvo

O melhor curso de teologia você encontra aqui!

Conheça o melhor curso de teologia do Brasil!

Básico e médio em teologia a distancia

Bacharel em teologia a distancia

 

Deixe Seu Comentário