Perfume de Jesus

Perfume de Jesus.

Certo dia estava jesus na casa de um homem leproso chamado Simão, e uma mulher chegou com um vaso de alabastro cheio de perfume de unguento e derramou sobre a cabeça de Jesus aquele unguento. Mateu 26:6-13

A indignação dos discípulos por causa do preço daquele perfume.

Os Discípulos de Jesus começaram a murmurara e dizer, para que este desperdício, poderia-se vender este vaso de perfume de unguento e dar o dinheiro aos pobres.

O preço do perfume de unguento.

Não se sabe ao certo quanto era o valor do perfume de unguento que aquela mulher derramou sobre a cabeça de Jesus, mas com certeza tinha um valor bem elevado, se não os discípulos não ficariam tão indignados. e quando ele citam os pobres eles citam no plural, isto significa que, com a venda daquele vaso cheio do perfume de unguento, se poderia ajudar a muitos pobres daquela época.

 Mistério daquele ato.

Jesus repreende seu discípulos, ao perceber seus interesses ao valor daquele perfume de unguento, disse ele, porque afligis esta mulher, você não sabem que ela praticou um boa ação para comigo, pois derramando este perfume de unguento sobre a minha cabeça, ela esta me preparando para meu sepultamento. Jesus veio para morrer por nos. este foi o seu ministério e missão quando veio. a qual cumpriu fielmente na cruz do calvário.

A recompensa da quela mulher.

Jesus diz para os seu discípulos. derramando este perfume de unguento sobre mim, esta mulher esta colaborando com meu ministério, me preparando para eu dar minha vida para a salvação do mundo. e digo que por ela ter feito isto, eu afirmo e farei acontecer o que digo, que o ato desta mulher será conhecido no mundo inteiro, onde for lido o evangelho se saberá o que fés esta mulher, deixarei um memorial sobre ela, e sobre o que  ela fez por mim.

O que aprendemos com esta passagem da bíblia.

Aprendemos que certos valores que costumamos avaliar, nem sempre são avaliados da mesma forma por Deus. damos tanto valor as coisas deste mundo e julgamos fazer as coisas certas, quando somos motivados a agir conforme os conceitos e valores que julgamos certos, os discípulos estavam olhando e julgando ser um desperdício o que aquela mulher estava fazendo. derramando todo aquele perfume de unguento sobre a cabeça de Jesus.

Quantas vezes achamos desperdício de tempo ir a igreja, ler a bíblia, orar, passar mais tempo buscando o conhecimento da vontade de Deus, Mas esquecemos que os céus (Deus, Jesus, o Espírito santo e os anjos) inteiro estão ocupado na obra de salvação e esta salvação e para nos mesmo.

Nosso perfume de unguento para Jesus.Vaso com azeite e perfume

Nos também podemos levar perfume para Jesus! A bíblia diz em Genessis cap. 8: 20 que ao descer da arca. Noé edificou um altar a Deus e nele ofereceu sacrifícios. no versículo 21 deste cap. diz que Deus cheirou o cheiro do sacrifício e foi como perfume nas narinas de Deus, em cheiro suave. A mulher não avaliou o preço do perfume de unguento, mas quem estava recebendo aquele perfume.

Nós também cheiramos para Deus.

2 Corintios 2: 14 E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo;

Seu nome também será conhecido.

Se esta mensagem tocou o seu coração e neste momento você esta sentindo a presença de Deus saiba que, assim como Ele fez, com que o ato daquela mulher, fosse conhecido no mundo inteiro, assim será seu ministério, conhecido e sentido nos quatros cantos do mundo. pois você é o perfume de Jesus.

Pr. Amauri Arruda

 

Deixe Seu Comentário