Quando Deus quer agir ninguém pode parar

Se desejarmos alcançar as bênção de Deus, será necessário entender a sua forma de agir. Compreender que, Não são poucas as vezes que Deus age de forma incompreensível ao entendimento humano. E quando Deus quer agir ninguém pode parar, Pois os caminhos de Deus são incomparavelmente mais altos que os nossos caminhos Isaías 55:8.

Entendendo os feitos preeminentes de Deus.

Quando nos esperamos e depositamos em Deus a nossa confiança, Jamais se apegara em nos a confusão “Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti“ (Salmos 25:3ª).

 

O mesmo Deus permitira em nós a realização de todos os bons desejos, para honra e glória do seu nome. “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará” (Sl 37:4-5).

 

Se Deus é conhecedor de tudo (onisciente) e está presente em todos os lugares (onipresente), e age para o bem daqueles que nele esperam e confia, porque não nos dar imediatamente todas as respostas que precisamos e ainda não nos livra de todos os nossos temores? Deus nos deu inteligência e capacidade, para usarmos sempre que precisamos. “Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos” (Sl 119:98-99).

Se falta inteligência e capacidade, a culpa não é de Deus, e sim do homem que se desviou e desdenhou a busca do conhecimento de Deus “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” (Rm 3:23). É preciso voltar! “Portanto, agora eu digo a vocês: Voltem para mim, e eu, o SENHOR Todo-Poderoso, voltarei para vocês” (Zc 1:3). Como voltar? “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jr 29:13).

 

Como buscar a ação de Deus.

Todas as nossas intenções precisam estar manifestadas em orações diante de Deus “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” (Fp 4:6). Existe três classes de crentes em relação a oração, Crentes que não oram, não pedem a Deus respostas “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mt 7:7-8).

 

Quando Deus quer agir ninguém pode parar, mas tem crentes impaciente.

Tem crente que oram, mas não esperam o agir de Deus, talvez por ingenuidade e inexperiência, não aguardam a resposta e manifestação de Deus. Ficam satisfeitos com migalhas, quando Deus tem uma mesa farta para elas. “João era como uma lamparina que estava acesa e brilhava, e por algum tempo vocês se alegraram com a luz dele. Mas eu tenho um testemunho a meu favor ainda mais forte do que o que João deu: são as coisas que eu faço, as quais o meu Pai me mandou fazer. Elas dão testemunho a favor de mim e provam que o Pai me enviou” (Jo 5:35-36).

“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mt 3:11).

Quando Deus quer agir ninguém pode parar

 

Também existem crentes que, além de buscar a Deus em oração, também consagram suas vidas, jejuam e buscam respostas de Deus nas páginas da bíblia sagrada. Estes ouvem e discernem a suave voz do Espírito Santo falando em seus corações. Os mesmos esperam em Deus, pois sabem que jamais serão confundidos.

“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais,” 18 mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador (Hc 3:17-18) – NTLH(Br)

 

Quer entender as as partes difíceis da bíblia? É só clicar neste texto e vamos lá!

Deixe Seu Comentário