Quando Deus quer agir

Introdução

Desde o inicio dos tempos, Deus age com soberania, Pois, Quando Deus quer agir ninguém pode impedir sua ação. Tudo que conhecemos foi criado por ELE, as estrelas, os céus e a terra, criou o universo, Também, criou tudo que rege as leis da natureza.

 

O que é agir?

Agir é atuar, fazer, cuncluir algo. No caso, agir é o ato de fazer uma ação.

 

Quando Deus quer agir sobre a natureza

Deus agiu sobre a natureza quando criou a luz, ELE a separou das trevas e fez uma divisão. Quando deus quer agir, ele faz e acontece, pois, quando ELE ordenou que houvesse luz, todo o universo era tomado por trevas e a luz não existia. Em Gênesis 1.1-4 Deus vê que a luz e boa, assim, ele separa ela das trevas.

Quando Deus quer agir ELE é maravilhoso, pois, no segundo dia da criação, Deus agiu entre as águas. ELE separou as águas  e também os céus. ELE não só a luz, como também criou a terra seca, criou as árvores e os mares. No terceiro dia da criação, Deus separou a terra e as águas, criou as árvores dos campos, árvores frutíferas, as quais, gerassem frutos segunda sua espécie.

Quando Deus quer agir ELE é magnífico, pois, ele criou as estrelas do céu, separou o dia da noite. Pois bem, Deus criou o Sol a Lua e como dito antes, as estrelas. ELE criou as estações.

 

Quando Deus quer agir sobre suas criaturas

Deus criou os animais viventes das águas, ELE criou os répteis e as aves. Foi tudo criado no quinto dia da criação. Deus ordenou que se multiplicassem os répteis e as aves, de acordo com suas determinadas espécies.

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança no sexto dia. ELE colocou o homem como a coroa da criação. Deus criou o universo em seis dias e nele pôs o homem.

 

Exemplos no antigo testamento de quando Deus quer agir

Vemos ele agindo na vida de Abraão. ELE prometeu trazer à ele uma grande benção, porém a promessa de Deus foi concretizada após 25 anos, com Abraão e sua esposa Sara estando muito velhos. Então, vemos que quando Deus quer agir nada pode o impedir, pois, para ele nada é difícil.

José, um filho muito amado de Jacó, sofria inveja de seus irmãos. Irmãos esses que o vederam para ismaelstas, no qual, venderam ele como escravo para o Egito. Ele foi vítima de coisas injustas na casa de Potifar, que era capitão da guarda do Egito. José foi jogado no calabouço. Porém, quando Deus quer agir, ele faz. Deus o ergueu o exaltando, o levantando como governador do Egito. Quando deus quer agir, nada pode ir contra suas ações, ninguém poderá impedir Deus de abençoar seu povo.

Há muitos outros exemplos de que quando Deus quer agir, nada pode impedir. Muitos exemplos do agir de Deus podem ser encontrados na Bíblia Sagrada. Então, basta crer que ele também pode agir na sua vida. Basta ter fé e ser fiel à ELE, que tudo se concretizará em sua vida.

 

Ninguém pode impedir quando Deus operar

Ninguém pode resistir o poder de Deus.

Nenhum pensamento de Deus pode ser sondado e nada pode atrapalhá-los, também.

Quando Deus fala, tudo acontece, nada é atrapalhado quando Deus quer agir.

Deus é onipresente, onipotente e onisciente, só ele é Deus.

 

A que conclusão chegamos?Quando Deus quer agir ninguém pode impedir foto

O homem sem Deus pode ser como o universo no início, vazio, tomado por trevas e sem nada de belo. Pois, basta o agir de Deus para que haja luz e tudo se tornará mais belo. Quando Deus quer agir, ele faz, ele realiza e ninguém pode impedir, pois, com seu agir, a vida tem uma nova forma, um novo caminho. Que a vida de você que está lendo esteja cheia do poder do Espírito Santo e do agir de Deus.

 

Melhor curso de teologia a distancia – BASICO, MEDIO OU BACHAREL, Acesso imediato

Deixe Seu Comentário