Quem ama cumpriu a lei de Deus

A LEI DO AMOR

Quem ama cumpriu a lei Porque a lei de Deus é o amor “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei” (Rom. 13:8).

 

O amor é o alicerce da abcedência.

Quem ama a Deus aceitas  e guarda seus mandamentos “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15), “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama” (João 14:21).

 

O amor e suas evidências “Nisto conhecemos que amamos aos filhos de Deus: quando amamos a Deus, e guardamos os seus mandamentos; Porque este é o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos; e seus mandamentos não são pesados” (I João 5:2-3).

 

A nova aliança veio pelo amor “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos” (1 Jo 3:16). O novo mandamento que não era novo “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:33).

 

Quem ama cumpriu a lei quando tendo uma vida de Quem ama cumpriu a lei de Deus, foto das tabuas da leiamor.

Devemos andar em amor como Jesus andou “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou” (I João 2:6). “SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef. 5:1-2).

Precisamos crescer em amor “Que o Senhor faça com que cresça cada vez mais o amor que vocês têm uns pelos outros e por todas as pessoas, e que esse amor se torne igual ao nosso amor por vocês!” (I Tes. 3:12).

 

Quem ama cumpriu a lei porque o amor é a soma da lei.

Jesus ensina a base e formula da lei “Jesus respondeu: Amem o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. 38 Este é o maior mandamento e o mais importante. 39 E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo” (Mat. 22:37-39).

 

O amor é o cumprimento perfeito da lei (Quem ama cumpriu a lei) “8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor” (Rom. 13:8-10).Bíblia de estudo A palavra

Bíblia usada para criar este estudo, (bíblia a palavra), traduções acessada da mesma ferramenta, João ferreira RC. RA, HTLH, Bíblia Católica, Dicionário de Almeida. para adquirir a bíblia com mais de 60 versões da bíblia, Clique no link ou foto.

 

Deixe Seu Comentário