Quem Deus quer usar

INTRODUÇÃO

Quem Deus quer usar? Esta é uma pergunta feita por milhares de pessoas no mundo inteiro. No livro do profeta Isaías ref, (Isaías 6:8), o Senhor faz uso do pronome ”nós” quando fala com o profeta. na palavra original,esta palavra é “Elohim”, e referisse a uma pluralidade de personalidades. e quer dizer que Deus, quanto à sua unidade, é um! quanto à sua essência, é uno! e, quanto à sua personalidade, ela é trino. observamos e entendemos pela Bíblia que Deus subsiste em três pessoas. isto é um fato que não podemos explicar à luz da lógica (entendimento) humana. Este é o mistério que encontramos na Trindade divina. O homem em sua personalidade é uno, porém, Deus é uno em três pessoas distintas.

Podemos extrair Quatro perguntas no livro do profeta Isaías (Isaías 6:8).

1.  QUEM DEUS QUER USAR PARA LEVAR A SUA MENSAGEM?

1.1 – Ele quer usar pessoas que tenha grandes profunda experiência com Ele.
Somente pós Isaías ter uma profunda experiência espiritual, quando foi tocado com uma brasa viva tirada do altar de Deus e purificado o seu pecado (Isaías 6:6-7), foi que então o Deus o chamou para desempenhar seu ministério profético (Isaías 6: 8-9).

1.2 – Alguém que tenha um relacionamento intimo com Deus.
Nesta passagem vemos Deus dialogando com o profeta Isaías (Isaías 6: 8-9).
Por isso entendemos que, o Relacionamento não pode ser monólogo. E sim um diálogo. Mesmo que através de sua onisciência  Ele já saiba de tudo, Ele quer travar um diálogo com os seus para que o conheçamos melhor (Oséias 6:3-4).

1.3 – Quem está disposto a ouvir a sua voz.
Isaías teve que parar para dar atenção e ouvir a voz de Deus (Isaias 6:8-9).

1.4 – A pessoa a quem Deus quer usar deve realmente esta disposta a deixar ser usada por Ele.

Ao contemplar a visão, o profeta Isaías colocou-se à sua disposição e falou: “Eis-me aqui usa-me a mim”. Nos dias de hoje, a pessoa deve estar de ouvidos atentos para ouvir com sensibilidade a mensagem da palavra de Deus, pois Jesus pode esta revelando coisas importantes e grandiosas para a mesma através da boca do pregador (Hebreus 3:15; Tiago 1:19).

II. O SENHOR DESEJA USAR TAMBÉM.

2.1 – Pessoas que reconhece suas próprias limitações.
Deus não permite sua gloria ser usurpada por ninguém (Isaías 42: 8). Se alguem quiser gloriar-se, faça como o apóstolo Paulo glorie-se no Senhor (2 Coríntios 10: 17- 18). O Senhor da graça aos humildes e rejeita os soberbos (Salmo 138: 6).

2.2 – Quem procura agradar a Deus é a pessoa a quem Deus quer usar.
Noé porem achou graça aos olhos de Deus (Gênesis 6: 8). Da mesma forma Davi, foi um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13: 14).

2.3 – A pessoa a qual ele escolhe.
Deus usou os corvos para alimentar muitos dias o profeta Elias (1 Reis 17:5-6).
Usou uma jumenta para falar a Balaão e impedir a sua loucura (o que ele queria fazer ao povo de Deus) (Números 22:28-30).
Deus usa as coisas pequenas para confundir as grandes e realizar sua maravilhosas obras (1 Coríntios 1:27,28).

III. EM QUE LUGAR  DEUS DESEJA NOS USAR.

Ele usou seus discípulos na cidade de A quem Deus quer usar representada por foto de um homem sendo curadoJerusalém, Judéia, Samaria, e (através da palavra escrita) até os confins do mundo. Ele deseja usar os seus em meio sua própria família, nas ruas, nos bairro a onde mora, no Brasil e ate em lugares longínquos (Atos 1:8). Pessoas de todos os lugares e classes sociais são as pessoa a quem Deus quer usar.

IV. POR QUE E PARA QUE DEUS QUER NOS USAR.

4.1- Porque quer Ele deseja abençoar primeiramente a pessoa enviada (Romanos 15: 29).
4.2 – Para levar a palavra que liberta o homem e o tira do caminho da morte para o caminho de vida eterna (Romanos 6: 23).
4.3 – Porque Ele tem um propósitos pessoal com cada um de nós, para salvar a família que se perdeu, para cuidar daqueles que foram excluídos da sociedade (Hebreus 10: 15-1 7).

V. QUAL O TEMPO CERTO PARA QUEM DEUS QUER USAR?

No livro do Sábio rei Salomão (Eclesiastes 3: 1) está escrito, há um tempo determinado para tudo. O apóstolo Paulo manda pregar e insistentemente a tempo e fora de tempo (2 Timóteo 4:2). E Jesus observando os campos brancos e reconhecendo que já estava pronto para colheita, roga para que o Pai manda-se ceifeiros para a sua ceara (João 4:35), pois a salvação está agora mais perto de cada um de nós do que quando a palavra de salvação enxertada em nossos corações na fé (Romanos 13:11).

CONCLUSÃO.

Aqueles a quem Deus quer usar precisa desejar profundamente ser usados por Deus. a mesma devem estar atento à ouvir a voz do Senhor, e viver conscientemente do seu dever de pregar o Evangelho da salvação a toda a criatura. Esta é a principal missão e razão da existência da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.

Acredite, você é uma pessoa a quem Deus quer usar.

Pr. Amauri Arruda

Veja o que preparei para você, CLIQUE SOBRE O TEXTO!

Garanta Grátis o seu Ebook 1000 Perguntas Bíblicas!

 

Deixe Seu Comentário