A ressurreição de Lázaro

Lázaro o amigo de jesus é ressuscitado.

Introdução:

Estava enfermo Lázaro o amigo de Jesus.  Marta e Maria suas Irmãs mandaram  chamar a Jesus. Ele não vai de imediato visitar a Lázaro,  mas de imediato manda avisar a Marta e Maria. “esta enfermidade não é para a morte o nome de Deus vai ser glorificado sobre ela´´
Referência bíblica:  João 11:1; Estava, então, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. marata era aquela que tinha enxugado os pés de jesus com seus cabelos, Jesus amava a Lázaro.

Em uma bem pequena aldeia chamada Betânia; moravam os três Irmãos, Lázaro,  Maria e Marta, e Lázaro, segundo a palavra de bíblia, estava enfermo, Lázaro era um grande amigo de Jesus, Maria e sua irmã Marta mandaram um mensageiro dizer a Jesus que seu amigo estava enfermo, Jesus disse ao Mensageiro, avise a Maria e marta que esta enfermidade não é para a morte. Mas para a  glória de Deus. para que o nome de Deus seja glorificado por ela.

Porque Jesus não foi de imediato visitar Lázaro.

Jesus estava a apenas alguns quilômetros de distancia da aldeia de Betânia, Mas ao ouvir as palavras do mensageiro, Jesus não demostra muita preocupar com a situação de Lázaro. e ainda fica dois dias aonde estava. Eu imaginando a face de Maria e de sua irmã Marta. quando o mensageiro chega sem a companhia de Jesus, e dizendo para Elas, Jesus não vira, só mandou dizer que Lázaro não vai morrer.

Que grande decepção. Lázaro morre pouquíssimos dias depois, Maria  e marta deve ter pensado. Porque Jesus disse que ele não ia morre morreu,  será que Jesus só falou que ele não ia morre para nos consolar. como pode o Mestre ter mentido, ou será que Ele falhou.

Jesus nunca falhou e nunca falhará.

Por falta de entendimento, nós queremos tudo sempre em nosso tempo e do nosso jeito e não temos paciência para deixar Deus agir do seu jeito e em seu tempo, como Maria e Marta pensamos que Deus não se importa com nossos problemas, angustias e sofrimentos. Mas Ele se importa e se prestássemos atenção no que Ele diz já nos primeiros momentos que surgem os problemas em nossas vidas saberíamos que ele sabe o que faz e sempre esta ao nosso lado

Jesus já avia liberada a vitória.

Podemos perceber que quando o mensageiro vai avisar a Jesus que Lázaro está enfermo, ele não diz para o mensageiro que Lázaro não iria morrer e sim que aquela enfermidade não terminaria em gloria para morte, mas que o nome de Deus seria glorificado por ela.

Imaginemos o seguinte, quando cai uma casa em uma comunidade, a percussão e o alvoroço do assunto no Máximo chega a um bairro mais próximo;  Mas se cai um uma rua  inteira de casas, logo a imprensa vem e fira matéria nas páginas dos jornais de todo mundo.

podemos então entender que Jesus precisava deixar a situação de Lázaro se agravar, ate mesmo chegar a Morte. Para mostrar que seu poder estava e esta acima dos mais temíveis dos inimigos neste caso falamos da morte.

Jesus te dará vitória.

Se neste momento você esta vivendo algo semelhante ao que aconteceu com Lázaro, Marta e Maria e  talvez você já orou e parece que Jesus  não estar se importando com sua situação, Não te deu ainda nenhuma resposta, continue confiando mesmo sem resposta, ele já recebeu o mensageiro, Anjo que subiu ate ao trono de Deus, a para sua situação, é o mesmo anjo que voltar com a resposta para sua vida, ele esta chegando para te dizer,Deus mandou eu falar para você que este problema que você esta passando não terminara em honra e gloria para o inferno, mas o nome de Deus será glorificado quando este gigante cair por terra.

O desfecho desta maravilhosa passagem bíblica nos já sabemos, Jesus chegou em Betânia. Lázaro esta morto e já esta sepultado a quatro dia, seu corpo já esta em  decomposição, para não haver nenhum indicio de vida, o mal cheiro toma conta de todo arredor.  Jesus pergunta, onde o sepultaram, Maria e marta Leva Jesus ate ao sepulcro, Chegando lá o mestre diz, removam a pedra. Maria Irmã de Lázaro diz para Jesus, Já esta no túmulo a quatro dias e esta cheirando mal. notemos que Jesus não perguntou a quantos dias Lazaro estava dentro do túmulo nem em que estado estava  o corpo de Lázaro e sim Deu uma ordem,  para que tirassem a pedra.

Deus não quer saber em que estado esta ou situação esta seu problema e sim que você faça o que ele manda, tirai a pedra da incredulidade, para que o milagre seja visto e o nome de Deus seja glorificado.  por que Independente do tempo que você se encontra envolvido nesta situação. ele quer e pode te dar vitória, e pode acreditar ele vai mudar tudo a partir deste momento, vai começa uma nova fase em sua vida, o estado de morto começa a receber vida como naquele vale de ossos secos, a situação que já exalava maus cheiro  agora vai ser aroma de vitória. Deus esta virando neste momento o seu cativeiro, enquanto escrevo estes textos posso ouvir a voz do Meu  Jesus gritando, Lázaro sai para fora.  eu profetizo para você que esta lendo esta mensagem. Receba a ressurreição dos seus projetos, dos sonhos que pareciam impossíveis, do seu casamento, do filho que foi embora, da conquista da casa própria, acredite a partir de agora tudo vai começar a dar certo!

Outros milagres de Jesus:

Veja também.

Como vencer as tempestades da vida.

 

Deixe Seu Comentário