Vencendo as tempestades da vida

As tempestades da vida chegam sem aviso prévio.

Tempestade é. Ação e movimento em nossa atmosfera. Uma tempestade pode ser acompanhada de ventos fortes, chuva e trovoadas. Em sentido figurado as tempestades da vida são, Atribulações, aflições, situações pavorosas etc,,

O que fazer para vencer as tempestades da vida?

Quando elas chegam o melhor a se fazer é, buscar conselho e ajuda em Jesus Cristo que tem poder sobre todas as coisas. Salmos 91:15-16 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Ele tem poder para acalmar as tempestades da vida.

Quando seus discípulos estavam atravessando o mar da galileia, uma tempestade os pegou no meio do mar, uma travessia que deveria ser feita em pouco mais de uma hora, já estava passando de oito horas de batalha, os discípulos estavam remando contra o vento forte, mas não saiam do lugar.

Jesus vem andando sobre o mar em meio as tempestade e vento forte.

Enquanto seus discípulos remavam sem obter nenhum sucesso, o mestre vem andando tranquilamente sobre o mar e humilhado a tempestade, os discípulos ficam mais apavorados ainda do que estavam pensando que estavam vendo um fantasma andando sobre as águas, Jesus diz não temam sou eu. Então Pedro dizes se és tu manda que eu vá ter contigo andando sobre as águas, Jesus disse vem, e ele (Pedro) andou sobre as águas.

O medo nos faz afundar na fé.

Enquanto Pedro caminhava em direção a Jesus, ele começou a olhar ao seu redor, e sentindo o vento forte, começou a duvidar e então começou a afundar no mar. Entendemos que para vencer as tempestades da vida devemos seguir firme, olhando apenas para a direção a qual nos foi dada pelo mestre, e não deixar que o pavor e o medo tomem o lugar das palavras de Jesus em nosso coração. Assim venceremos todas as tempestades da vida

A tempestade que Jairo enfrentou: Marcos 5:22

Em sentido figurado um príncipe da sinagoga chamado Jairo enfrentou uma grande tempestade em sua vida. Logo após ir se encontrar com Jesus e pedir que o mestre fosse a sua casa para curar a sua filha. No meio do caminho veio um membro de sua família e lhe disse, não precisa mais incomodar o mestre porque sua filha já esta morta.

Você pode imaginar o desespero que tomou conta do coração de Jairo naquele momento? Mas em meio aquela grande tempestade no coração de Jairo, Jesus liberou uma palavra completamente contrario e que contrariaria todas as leis da natureza, Ele disse não temas crê somente. Jesus sabia que nada poderia impedir a vitória de Jairo, pois Ele mesmo já avia decidido ir a sua casa e mudar a situação.

A tempestade da vida vem para provar nossa fé.Fotos ilustrativa sobre tempestades da vida

A bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê Hebreus 11. v6 Sem fé é impossível agradar a Deus. E diz também em, 1 Pedro 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.

Por tanto se neste momento você esta passando por lutas, atribulações e desespero, Jesus tem uma palavra para você vencer as tempestades da vida, Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Ele pode te ajudar porque Ele é, Isaías 9:6 […] Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Um forte abraço.

Pr. Amauri arruda.

Leia também,  O mover do Espírito Santo transforma o homem lhe da nova vida

 

Deixe Seu Comentário