Tudo está sobre o controle de Deus

Introdução

Devemos saber que Tudo está sobre o controle de Deus. Hoje em dia há tantas tribulações, muitos são os que perderam sua fé, mas ainda há aqueles que acreditam que tudo está sobre o controle de Deus. Aquele que é servo com total fidelidade ao Senhor se mantém de pé, mesmo com tudo que acontece em sua vida, pois, entrega total confiança à Deus, se prevenido contra as artimanhas do inimigo, não deixando de acreditar que tudo está sobre o controle de Deus.

 

O que é controle?

Controle é o mecanismo pelo qual é medido o resultado de um processo comparando com um valor desejado e atuando no mesmo de forma a alterar o resultado, medindo novamente o resultado e assim sucessivamente. No controle estão presentes o processo, a medição, o valor desejado a comparação e a ação de controle.

 

Entenda a imensidão de tudo está sobre o controle de Deus.

É possível ver que até sobre os demônios Deus tem o controle. No livro de Jó, é possível ver que Satanás teve de pedir permissão à Deus para tocar na vida de Jó. Porém, Deus não permitiu que ele tocasse na vida de Jó. É mais um fato comprovado que tudo está sobre o controle de Deus.

O mais óbvio é o controle sobre seus anjos. Pois, anjos são seres de extremos poder, cujo, cada um possui uma hierarquia, sendo eles encarregados de diversos afazeres, como por exemplo, entregar mensagens vindas de Deus para os homens, guerrear, interceder, ungir, proteger, adorar à Deus, guardar, zelar, entre outras coisas. Pois tendo o controle de seres tão complexos e poderosos, é óbvio saber que tudo está sobre o controle de Deus.

Mais um fato sobre tudo está sobre o controle de Deus foi a criação do universo. Deus formou o mundo, inteiramente, por seu imenso poder, por toda Sua vontade. Pois, podemos ver o significado de “criar”. Criar e dar existência à algo que não existia antes.

Pode se ver que Deus modificou o seguimento da história de Jacó, Moises, Abraão e outros homens e mulheres encontrados na Bíblia, mas, uma das histórias mais marcantes é a de José, a qual, pode ser encontrada nos últimos sete capítulos de Gênesis. Este jovem rapaz rompeu grandes dificuldades, venceu a escravidão, foi condenado por falsa acusações e, mesmo com tudo isso, se tornou o governado do Egito. Podemos ver como Deus agiu em sua vida, como mudou o rumo da história do garoto José. Podemos ver que realmente tudo está sobre o controle de Deus.

 

Quando Deus está no controle.

Deus da permissão que venha a tribulação. mas ele lhe dá a vitória. As tempestades chegam em nossa vida para nos fazer aprender e amadurecer, tanto psicologicamente, quanto espiritualmente. Tempestades e tribulações nos aproximam de Deus. Justamente pelo Homem sempre buscar à Deus quando tudo parece estar no fim. Vedo isso, é possível afirmar, outra vez, que tudo está sobre o controle de Deus, porque mesmo que a tribulação venha, Deus estará em prontidão, aguardando o momento certo, em que amadurecerá, então ele agirá. Justamente, vendo que tudo está no controle de Deus, podemos afirmar que agindo Deus, que o impedirá?

Uma palavra de Deus já é o suficiente para que as janelas do céus se abram. Pois, certa vez, o centurião de Cafarnaum acreditou no que disse Jesus. Por sua fé, seu criado foi curado. Então, é certo afirmar que devemos dar ouvidos à Palavra e, também, devemos obedecer e acreditar na Palavra de Deus, porque tudo está sobre o controle de Deus.

O cristão deve se entregar de todo coração à Deus. A Bíblia nos ensina a lançarmos aos cuidados do Senhor. Vendo isso, devemos entregar à ele, o rumo de nossas vidas, pois, assim, o jeito de viver, seguir a Palavra do Senhor. Sabendo que tudo está no controle de Deus, devemos entender que nada e nem ninguém pode nos ajudar mais do que o próprio Deus.

 

Sabendo que Deus está no controle devemos fazer certas coisas.

O cristão deve guardar seus caminhos à Deus e, também, descansar debaixo de suas asas. Muitas das vezes, oramos e não somos respondidos na mesma hora. isso acontece porque Deus quer testar a paciência de seus filho, a fidelidade e sua insistência com aquilo que deseja. Se tudo está sobre o controle de Deus, é mas fácil está sobre a proteção do Senhor.

O cristão deve sentir prazer em Deus ao ser respondido, ser agradecido por ter sido beneficiado com a graça de Deus.

O cristão deve adorar e glorificar ao Senhor nosso Deus.

O que podemos concluir?Tudo está sobre o controle de Deus - foto

Temos o direito da escolha. Podemos entregar nossas vidas nas mãos de Deus, o deixando governar nossa trajetória, para, também, podermos alcançar a vitória sobre as dificuldades. Também, podemos tomar nosso próprio rumo em nossas vidas, assim, seremos vencidos pelo cansaço, estresse e ansiedades. Pois, nada é poderoso o suficiente para ser mais do que à Deus, pois, tudo esta sobre o controle de Deus.

Quer ler e entender a bíblia de forma simples e descomplicada? acesse agora, Aprenda a ler e entender a bíblia em 5 dias.

 

Deixe Seu Comentário