Um cristão comprometido com Deus

Obediência e frutos abundantes, são as características de um cristão comprometido com Deus.

O cristão legitimo é reconhecido por sua obediência e compromissos com a Palavra de Deus. Existem muitas obrigações que o cristão verdadeiro deve assumir. Sem elas, vai ser impossível o desempenho de uma vida honesta e o bom testemunho no meio de uma sociedade.

Algumas particularidades que estão ligadas aos compromissados com Deus.

Podemos sitar: o compromisso propriamente dito do cristão com Deus. Este compromisso é deixar que Deus tome posse do primeiro lugar em sua vida “E Jesus disse-lhe: Amarás o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mt 22:37).

O compromisso com a Palavra de Deus

Quando o Cristão obedece a palavra de Deus, isso mostra que o mesmo tem compromisso com Deus “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos,,,, Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito” (Tg 1:22-25 JFA-RC ; Pt).

Um cristão comprometido com Deus não deve desculdar de si mesmo

O comprometimento do cristão consigo mesmo. O cristão deve viver com todo cuidado para não se sobrepesar com as ocupações deste mundo “Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6:32-33 JFA-RC-Pt).

O comprometimento com a família

O comprometimento do pai para com sua família é alicerça-la basicamente em sua figura. O pai dever liberar bençãos sobre seus filhos “Pela fé Isaque abençoou Jacob e Esaú, no tocante às coisas futuras (Hb 11:20).

A Mãe e seu papel

O papel da mãe para com seu filho causara marcas psíquicas no caráter e na personalidade do mesmo. A mãe de Jacó o influenciou muito (Gênesis 25: 28; 27:6-17,41-45).

O papel conjunto dos pais.

Os pais devem estabelecer limites aos filhos. Jesus estava sujeito aos seus pais “Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração” (Lc 2:51).

A responsabilidade do casal cristão

O casal cristão deve velar pelo relacionamento conjugal “O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa” (1Co 7:3); Devem estar sujeitos um ao outro “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus” (Ef 5:21).

Os deveres do cristão com a sua igreja

O cristão deve estar sempre bem arrumado, compromissado, ter respeito à Casa de Deus, e ajuntar-se aos de mais irmãos como em um só Corpo. Sendo Jesus o cabeça da igreja e nos os seus membros, faz-se um só corpo, com funções heterogênea “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos” (1Co 12:12-14).

Os deveres do cristão com sua Pátria

O cristão deve assumir o compromisso de orar por sua Nação “Admoesto-te pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador” 1Tm 2:1-3),

Contribuir pagando impostos “E ele perguntou: —De quem são o nome e a cara que estão gravados nesta moeda? Eles responderam: —São do Imperador. Então Jesus disse: —Dêem ao Imperador o que é do Imperador e dêem a Deus o que é de Deus” Mt 22:20-2 (NTLH-Br).

 O cuidado com o seu testemunho pessoal diante de todos

O cristão é o sal (que da sabor) e a luz (que clareia o entendimento) “Vocês são o sal para a humanidade… ; Vocês são a luz para o mundo… ; para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mt 5:13-16 NTLH- Br). Por isso deve o cristão testemunhar (através de suas ações) sua fidelidade a Cristo perante o mundo.

CONCLUSÃOUm cristão comprometido com Deus foto

O cristão deve perdurar um testemunho fidedigno e nítido diante de Deus, homens e dos anjos. Ele deve velar por sua família, amar a  esposa e os seus filhos; trabalhar com devoção em sua igreja. Toda esta condutas o identificará como uma pessoa responsável e compromissada com Deus e sua Palavra.

Ferramentas usadas para este estudo – Um cristão comprometido com Deus

Bíblia a palavra o melhor acervo de ferramentas para estudos da atualidade.

Veja o que separei para te abençoar:

Manual Bíblico das Questões Difíceis e Polêmicas da Bíblia

Curso completo Bacharel em Teologia Online

Aprenda a bíblia de forma simples

 

Deixe Seu Comentário