Vencer as batalhas da vida

Introdução

Vencer as batalhas da vida foi o exemplo dado nesse trecho da Bíblia em 1 Samuel 17. 45-47 sobre o embate entre Davi e Golias. Sendo, esse embate, o que resultou na vitória de Israel sobre os Filisteus. Pois, o que mais chama atenção no ocorrido é a ousadia e a confiança de Davi, um rapaz inexperiente em guerra, que não se amedrontou com as ofensas de Golias. O cristão precisa ser como Davi, assim, vencer as batalhas espirituais, por intermédio da fé.

 

O que é batalha?

Batalha é ato principal na guerra. O siginificado literal de batalha é “Combate militar; esforço para atingir uma meta; luta pela vida; folguedo carnavalesco”.

 

Estratégias para enfrentar as batalhas da vida:

Usar, sem medo e vergonha, a comunicação é algo essencial, pois, ela tem o poder de influenciar e, também, de tocar dentro do ouvinte de uma maneira que atos poderiam não fazer, podendo esclarecer e dar o convencimento. A vergonha e o constragimento são coisas que nos atrapalham vercer as batalhas da vida.

Ficar intimidado é algo negativo, então, devemos romper os limites da intimidação. A pessoa que se deixa ser intimidada por aquilo que aparenta ser mais forte é vencido, pelo fato de se entregar ao desânimo.

Aquilo de nos desafia, não deve ser temido. Pois, Davi não temeu ficar diante do gigante Golias em momento algum. Pois, temer o desafio, nos impede de vencer as batalhas da vida.

Ver o espiritual nos ajuda também a vencer as batalhas da vida. Pois, Davi foi o único naquele momento que viu o espiritual. Tendo a visão do que os outros não tinham, esquecendo do físico, focando-se no espiritual. Assim, ele pode ver além da dificuldade, pode ver, com fé e coragem, que Deus lhe daria a vitória. Assim, vendo o espiritual e se esquecendo do físico, é possível, também, vencer as batalhas da vida.

 

Estrategias para vencer as batalhas da vida: Vencer as batalhas da vida foto

Devemos usar nossa melhor arma. A melhor arma usada por Davi foi aquela qual ele usava com maior habilidade e perícia, era a funda. E foi essa arma, que aparenta ser insiginificante, que Deus deu poder elevado nas mãos de Davi, o fazendo vencer o gigante. Usando nossa melhor arma, podemos, também, vencer as batalhas da vida. Sua melhor arma pode ser sua oração, seu louvor, pode ser a sua dedicação a Deus. Apenas use-a da melhor forma.

Liberar palavras de convicção e poder de sua boca também são essenciais para vencer as batalhas da vida. Você pode falar com fé, entregar uma revelação ou até mesmo profetizar.

Preparar-se para enfrentar o inimigo e se antercipar, também, são necessários para vencer as batalhas da vida. Davi foi capaz de se antercipar à investida de Golias. Pois, foi o primeiro a atacar, sem deixar que o gigante atacasse primeiro, mas tudo isso veio com o preparo.

Não parar enquanto tudo não ter fim também é essencial para vencer as batalhas da vida. Se o cristão parar antes de terminar o confronto, o inimigo pode se aproveitar da situação para investir um contra-ataque, assim, derrubando o cristão.

Para vencer as batalhas da vida você precisa saber que depende totalmente de Deus, acima de tudo. O grande segredo da vitória de Davi foi deixar que Deus operasse ali, acreditando que Deus venceria aquele desafio por ele.

 

Há quatro motivos para enfrentarmos as batalhas.

Nos defender daquilo que nos afronta; Vencer o inimigo; Mostrar que Deus é Deus na sua vida e que ELe é poderoso; Ir de encontro à sua fé e a identificar.

Deus pode lhe ajudar a vencer as batalhas da vida

Não há algo que seja impossível para Deus. ELE é onipotente, onipresente e onisciente. ELE pode operar milagres, pode libertar os cativos, salvar e restaurar. ELE faz do fraco, o forte. Faz do sujo, o limpo. Deus muda aquilo que é determinado por um Juiz, pode amolecer o mais duro coração, pode te fazer vencer as batalhas da vida.

Veja como melhorar sua vida em todos os sentidos, Conheça e elimine os Três pensamentos que te impede prosperar em todos os sentidos.

 

Deixe Seu Comentário