Verdadeiro significado do natal para os cristãos

O natal da vida real: o verdadeiro significado do natal para os cristãos

Como a maioria dos entendidos compreendem, não se sabe de fato qual a data do nascimento de Jesus, essa ainda hoje é uma grande discussão teológica, os estudiosos da Cristologia chegam a quase um consenso unanime sobre tal questão. De fato Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro.

A data especifica foi selecionado séculos após a morte de Cristo, quando então o império Romano converteu-se ao cristianismo, criando as datas de comemorações, o panteão as estatuas de honrarias e muitas outras formalidades, era um processo de transição política o que estava ocorrendo com o Cristianismo.

Para despaganizar tanto sacerdotalmente quanto politicamente foram moldados algumas culturas expressivas do paganismo Romano e convertido de forma sucinta ao cristianismo, o panteão com suas estatuetas de Deuses pagãos foram moldados a imagens dos apóstolos, assim ocorreu com o dia de adoração ao Deus Sol no dia 25 dezembro, Esse dia era um feriado popular no Império Romano que celebrava o solstício de inverno, simbolizando o retorno do Sol, o fim do inverno e a proclamação do renascimento da primavera e do verão.

Com as afirmações acima não desejo e nem quero demonizar o natal, mais simplesmente mostrar como a importância da data (tempo) é irrelevante para que se torne uma real adoração a Cristo Jesus, se a data de seu nascimento fosse realmente importantíssima com certeza estaria descrito nos evangelhos, porém toda via o que vemos é a história de seu nascimento , pois isso sim de fato é uma informação de suma importância para os que realmente desejam celebrar o natal.

O nascimento de Cristo, o messias, é na verdade uma conturbada história de superação de fé de José e Maria, que creram que do ventre de Maria estava o precursor da salvação humana, uma história de perseguição por um rei com medo de perder seu poder, dando ordem de morte aos bebes meninos recém-nascidos, foi um nascimento de fuga por conta do seu chamado, o filho de Deus seria imolado como um cordeirinho.

O Nascimento de Jesus foi diferente, Jesus nasceu para morrer, não como uma ordem de processo natural, mas como uma missão de vida, contraditoriamente falando, a missão de Cristo era viver para morrer e morrer para que vivêssemos. E Creia Jesus vive, e por que ele vive podemos crer no amanha.

Creia e pense nisso, se até os que não creem, ou dizem que creem, mas não correspondem com os atos de Jesus, usam de tal data para pregar o amor e a unidade familiar, por que não poderíamos fazer o mesmo? Faremos o mesmo sim! Não com a consciência da data, mais com a consciência do nascimento de Jesus, não como um corpo físico, mas como um corpo transcendente.

Celebraremos o Cordeiro de Deus, não só hoje, mais também em janeiro; fevereiro; março e assim por diante, celebraremos o nascimento de cristo, não no tempo pois Jesus é atemporal e não esta limitado a data, mas todo aquele que celebra o nascimento do cordeiro de Deus na sua vida, na sua intimidade, como Maria, que gerou de seu ventre o menino Jesus, temos também que gerar Cristo dentro de nós e permitir que seu nascimento seja no nosso interior.

Celebre os nascimentos de Cristo na sua vida, pois cristo nasce quando perdoamos, quando damos nossa face, quando amamos os que não são amáveis, quando sou paciente no meio dos impacientes, quando prego a paz em meio à tormenta, quando tenho fé, que cristo Jesus nasceu muito antes de seu nascimento, e morreu muito antes de sua morte, dou também a luz ao Cristo Jesus, assim o natal cria sentido dentro de mim.

Vamos celebrar o natal da vida, sem levarmos em consideração as datas, vamos celebrar o nascimento de Jesus, não importa onde, como ou o dia de tal evento, mais ele nasceu, e sua vida representa a nossa salvação, não faça do dia 25 de dezembro o natal, mais faça da sua vida o natal, para que o dia 25 de dezembro tenha um pingo de sentido, para que tal dia simplesmente seja a lembrança de que um dia ele nasceu, mas hoje vive em você.

E por que ele vive, e intimamente damos a luz a ele quando cremos, deixe que ele viva, liberte Jesus do seu ventre e não permita que ele seja somente uma data, um feriado, uma comemoração, mostre o nascimento dele ao mundo e não perca tempo com tantas besteiras, deixe ele produzir em você os frutos de seu nascimento, para que através das suas ações outros venham experimentar o natal genuíno, que nasce no ventre de todo aquele que nele crê.

Por isso, ame mais, tenha mais paciência, seja mais simples, seja amigável, seja bom, seja feliz mesmo nas tristezas, alegre nas angustias, deixei Jesus dissolver as magoas do seu interior, permita que ele limpe teu ventre para que o seu ventre seja um campo fértil para o nascimento do cordeiro.Verdadeiro significado do natal para os cristãos

Esses são meus sinceros votos e Assim Desejo a todos um bom Natal eterno, pois ele nasceu e esta nascendo todos os dias nos corações daqueles que creem.
Em Jesus, que nasceu para morrer, para que através de sua vida eu o conhecesse e através de morte eu fosse salvo.

Davi Araujo

Veja os cursos promocionais que preparamos para você CLIQUE SOBRE OS TEXTOS!

Super Combo de Teologia 5×1 (Curso Avançado)

Pacotão de teologia

Kit Curso Hebraico e Grego

Juiz de paz Eclesiástico

Curso completo de capelania

 

Deixe Seu Comentário